17 de novembro de 2016

Customizando o abajur do Arthur

Reformar um abajur (ou abat-jour, como queira) parece tarefa fácil. Até é, mas se a cúpula for trapezoidal (base mais larga que topo), tem um truquezinho que faz toda a diferença.

Minha irmã tem um abajurzinho branco (estava meio bege, na verdade, porque com o tempo a cor vai perdendo a vitalidade, mesmo a branca) e agora, com a chegada do Arthur, pediu para eu reformá-lo. 

Nada muito elaborado: trocar o tecido da cúpula, pintar a base e adornar com um ursinho. 

Pintei a base de branco, envernizei e colei o ursinho como ela pediu. A cúpula ganhou revestimento novo, um tecido bege com poás brancas. Como essa parte do abajur tem o formato de um trapézio, não basta cortar um retângulo de tecido da altura da cúpula e colar. Para que a cobertura fique perfeita, sem rugas ou pregas, é preciso cortar o tecido em "U". Cortado assim a aplicação fica fácil e sem nenhuma preguinha.

Clique na imagem para ampliar

As costureiras de plantão vão me entender: é quase como cortar um tecido para um vestido ou saia godê, cujo corte precisa ser enviesado. Para o abajur, se não for cortado dessa forma, não dá certo.

E o resultado final é esse...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!

Após escrever seu comentário, clique em "comentar como". Vai aparecer uma lista de opções e se você não for usuário de nenhuma delas, clique em "nome/URL". Apenas escreva seu nome. O campo URL é opcional, e nele é preenchido o endereço do seu blog ou site, caso tenha.

Depois é só clicar em "continuar" e em "publicar" (às vezes o sistema pede pra você provar que não é um robô, daí é só clicar no quadradinho, tá?).

Vou adorar ler o que tem para compartilhar comigo... :)