19 de outubro de 2016

Bora lá? :: duas semanas de bons filmes na 40ª Mostra Internacional de Cinema de SP

Cena de "Belos Sonhos", de Marco Bellocchio
A partir de amanhã, acontece a tradicional Mostra Internacional de Cinema em São Paulo. Durante duas semanas, serão exibidos 322 títulos em 35 endereços, entre cinemas, espaços culturais e museus espalhados pela capital paulista, incluindo projeções gratuitas e ao ar livre. A seleção faz um apanhado do que o cinema contemporâneo mundial tem produzido, além de apresentar tendências, temáticas, narrativas e estéticas.

A 40ª Mostra é composta por seis seções: Homenagens, Apresentações Especiais, Foco Polônia, Competição Novos Diretores, Mostra Brasil e Perspectiva Internacional.Veja os filmes e diretores desta edição clicando nas palavras em destaque. Clicando nos "filmes", e depois no filme que você se interessar, dá pra descobrir os dias e locais onde ele será exibido.

Mostra abre hoje (19), para convidados, com "Belos Sonhos" 

Há menos de duas semanas a cineasta Renata de Almeida disse que uma Mostra com homenagens a Marco Bellocchio e Andrzej Wajda só poderia ser política. O que ela não sabia é que, justamente naquele fim de semana, Wajda estava morrendo em Varsóvia, aos 90 anos. 

A homenagem da Mostra para ele virou póstuma. A de Bellocchio terá nesta quarta-feira, 19, o autor na tela, com a exibição de Fai Bei Sogni para convidados, no Auditório Ibirapuera, e, a partir de sexta, 21, na cidade, para múltiplas atividades. Bellocchio vem ministrar uma masterclass, participar de debate e ainda vai apresentar as sessões de seus filmes no fim de semana.

Aplicativo tem informações sobre filmes e salas

Além do site do evento e da programação impressa, o público pode, por meio de aplicativo disponível para celulares Android e iOS, encontrar os filmes da edição e os locais de exibição.

Pelo app, é possível acessar todas as informações dos 322 títulos selecionados para a Mostra deste ano, assim como a programação, incluindo eventuais alterações, com os mesmos filtros de busca presentes no site. O usuário também consegue consultar a lista de salas e a distância em que ele se encontra delas, assim como ler notícias e entrevistas.

Há ainda a opção de traçar uma rota entre o local em que o usuário se encontra e a sala de exibição aonde ele deseja ir. Tal recurso, no entanto, necessita que se tenha instalado no dispositivo algum desses aplicativos: Waze, Google Maps ou Apple Maps. O download do aplicativo da Mostra pode ser feito nos links: App Mostra para Android e App Mostra para iOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!

Após escrever seu comentário, clique em "comentar como". Vai aparecer uma lista de opções e se você não for usuário de nenhuma delas, clique em "nome/URL". Apenas escreva seu nome. O campo URL é opcional, e nele é preenchido o endereço do seu blog ou site, caso tenha.

Depois é só clicar em "continuar" e em "publicar" (às vezes o sistema pede pra você provar que não é um robô, daí é só clicar no quadradinho, tá?).

Vou adorar ler o que tem para compartilhar comigo... :)