19 de setembro de 2016

Mulherzice: sobremesa feita em 20 minutos

Na verdade, o tempo que o flan de coco leva pra ficar pronto é mais ou menos 4 horas, mas prepará-lo, de fato, me custou só 20 minutos. O resto a geladeira faz.


Usei 1 envelope de gelatina em pó sem sabor, 1 lata de creme de leite, 1 lata de leite condensado e 1 vidro de leite de coco.

Juntei à gelatina 5 colheres (sopa) de água fria e levei ao fogo, em banho-maria, para dissolver. Bati no liquidificador o creme de leite com o leite condensado, o leite de coco e a gelatina dissolvida. Só isso!

Levei à geladeira por 4 horas e depois servi em taças individuais, mas pode ser enformado também. Para isso, a forma precisa estar molhada, o que facilitará desenformar o flan quando estiver pronto.

Para acompanhar, fiz uma calda de redução de vinho tinto com açúçar e canela em pau. É só misturar tudo e deixar ferver até virar um caldo viscoso. É preciso que a calda esfrie para poder servir, porque colocá-la quente sobre o flan vai fazer com que ele derreta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!

Após escrever seu comentário, clique em "comentar como". Vai aparecer uma lista de opções e se você não for usuário de nenhuma delas, clique em "nome/URL". Apenas escreva seu nome. O campo URL é opcional, e nele é preenchido o endereço do seu blog ou site, caso tenha.

Depois é só clicar em "continuar" e em "publicar" (às vezes o sistema pede pra você provar que não é um robô, daí é só clicar no quadradinho, tá?).

Vou adorar ler o que tem para compartilhar comigo... :)