19 de setembro de 2016

Florindo o blog e a casa :: mais suculentas para o meu apê

Suculentas dão mudas como se fosse capim, o que eu acho ótimo, porque sempre dá pra fazer um arranjinho novo e encher minha casa de verde. Meu vaso de São Francisco tinha um monte de brotinhos e eu resolvi aproveitá-los pra um novo projeto, temporário, já que elas vão crescer e precisar de uma acomodação maior. Mas enquanto isso não acontece, vou curtir as novas plantinhas como estão.




Plantar suculentas é muito fácil. Mesmo sem raiz, se encostarmos a muda na terra e não mexermos durante algum tempo, ela vai enraizar. Não requer muitos cuidados, não pode ser regada constantemente e não precisa de abudos especiais. Para montar um arranjinho desse, só terra molhada (e depois deixar sem rega por uma semana mais ou menos) e as mudinhas. O sucesso do arranjo vai depender do lugar onde ele vai ficar, na casa. Suculentas precisam de muita luz e sol. Quando quero deixar um vaso de suculentas dentro de casa, escolho um lugar que receba boa iluminação, e mesmo assim, de tempo sem tempos, coloco o vaso no sol para fortalecer as mudas. 

Com suculentas, nem dá pra usar a desculpa de não ter verde em casa porque não tem tempo de cuidar... Elas é que cuidam da gente. ♥


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!

Após escrever seu comentário, clique em "comentar como". Vai aparecer uma lista de opções e se você não for usuário de nenhuma delas, clique em "nome/URL". Apenas escreva seu nome. O campo URL é opcional, e nele é preenchido o endereço do seu blog ou site, caso tenha.

Depois é só clicar em "continuar" e em "publicar" (às vezes o sistema pede pra você provar que não é um robô, daí é só clicar no quadradinho, tá?).

Vou adorar ler o que tem para compartilhar comigo... :)