12 de julho de 2016

Tudo de bom :: fim de semana com festival gastronômico em Pomerode

 

Este fim de semana foi bem especial, com direito à visita ao festival gastronômico que está acontecendo em Pomerode - SC.

Se nada acontecer na cidade, Pomerode já é, por si só, um passeio agradável, simplesmente porque é linda. Tipicamente alemã desde a arquitetura até à manutenção dos costumes, o local é puro charme e aconchego. Mas aí, se aliado à isso, tem uma festa tão interessante acontecendo, o destino fica imperdível.

E foi assim no sábado: imperdível! Eu fui... ♥



Em razão de seus acolhedores restaurantes e farta culinária típica, Pomerode se destaca como o pólo gastronômico da região. Durante o ano todo, a cidade é destino certo para desfrutar dos prazeres da boa mesa. Mas é no inverno que os sabores recebem um tempero a mais. Durante o mês de julho, o Parque Municipal de Eventos se transforma para receber esse Festival Gastronômico, que nesse ano chega à sua 12ª edição e vai até domingo, dia 17.



No local, se estabelece a chamada “Vila Gastronômica”, para onde os restaurantes da cidade transferem suas estruturas e se unem num só ambiente, ricamente decorado. Em meio a espaços repletos de muito charme e requinte, e embalado por animadas bandas que reproduzem a alegre música alemã, são oferecidos cardápios diferenciados com opções para todos os gostos e bolsos. 


Agora, se você imagina que pelo fato de estarmos falando de uma cidade com costumes tão alemães, a festa é regada somente à cerveja, engana-se: além das cervejas regionais, o festival oferece, como destaque, o Glühwein, vinho aquecido com especiarias, tradicional na Alemanha, e servido em uma caneca personalizada especialmente para o evento.

Mix de Salsichas branca e vermelha servidas em cama de chucrute

Sopa de Cevada

Junto à deliciosa gastronomia, o Festival traz ainda apresentações de chefs convidados, shows musicais, exposições de arte, feira de artesanato, venda de pães e cucas assados em forno a lenha, chocolates finos e biscoitos. 



Vale ainda ressaltar que a organização do evento é impecável e pasmem: todos os pratos são serviços em louça e com talheres de metal! Ah, e só come quem está sentado porque o garçom traz seu pedido na mesa seguindo o número que você declarou quando foi pedir. Nada daqueles pratos moles e talheres de plástico que você sofre à beça pra conseguir comer, geralmente em pé.

Ainda dá tempo de ir.

Serviço:
12º Festival Gastronômico de Pomerode
Participantes: Chef Jairo, Curupira Haus,  Funiculi Funicula, OPA Boteco, Sabor do Sul, Schornstein Kneipe, Siedlertal, Torten Paradies, Wox, Wunderwald
Quando: até 17 de julho | sexta e sábado, das 18 horas à meia-noite | domingo, das 11 às 16 horas, com apresentações folclóricas na sexta e no sábado, às 20h30 e no domingo, a partir das 13h30
Onde: Parque Municipal de Eventos de Pomerode - Avenida 21 de Janeiro, nº 2150, Centro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!

Após escrever seu comentário, clique em "comentar como". Vai aparecer uma lista de opções e se você não for usuário de nenhuma delas, clique em "nome/URL". Apenas escreva seu nome. O campo URL é opcional, e nele é preenchido o endereço do seu blog ou site, caso tenha.

Depois é só clicar em "continuar" e em "publicar" (às vezes o sistema pede pra você provar que não é um robô, daí é só clicar no quadradinho, tá?).

Vou adorar ler o que tem para compartilhar comigo... :)