4 de julho de 2016

Projetos interessantes envolvendo suculentas e a feira de flores do Ceagesp

Há alguns poucos anos eu montei um vaso grande com suculentas de várias espécies e desde então, sou apaixonadíssima por ele. O arranjo vive em manutenção porque as suculentas crescem e se reproduzem feito mato, então precisam ser cortadas e replantadas, mas isso é tão fácil e tão prazeroso de fazer que eu nem ligo. Continuo apaixonada pelo meu vaso, que tem uma imagem de São Francisco, inclusive. Dá pra ver na foto abaixo e tem mais fotos no link da postagem


Na quinta, na tradicional feira de flores e plantas do Ceagesp, encontrei um projeto diferente do meu mas com a mesma ideia e foi amor à primeira vista ♥

Está em casa, ocupando um espaço de destaque na sala e, da mesma forma que o outro, sob a proteção do Chico.




A maioria dos mais de mil boxes da feira vende plantas pra montar o arranjo, e não o projeto já constituído, como esse, mas mesmo assim vale muito a pena ir lá, não só pela variedade que apresenta, e sim pelo preço que é muito convidativo. Ideias tem aos montes na internet, então montar um vaso não é difícil. O único problema é o horário que a feira funciona: plena madrugada, das 0h até às 9h30, mas se você for de manhã não encontra mais nada. O estacionamento custa 10 contos! 



Feira de Flores

Marca registrada da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (CEAGESP), a Feira de Flores do Entreposto Terminal São Paulo (ETSP) é a maior do gênero no país.

Realizada no Pavilhão Mercado Livre do Produtor (MLP), reúne cerca de mil produtores de flores, plantas, grama e mudas e conta ainda com uma área especial, reservada para acessórios e artesanato.

Semanalmente, são comercializadas entre 800 e 1 mil toneladas de flores e plantas. Em cada um dos dias em que é realizada, circulam em média de 5 mil a 8 mil pessoas no ETSP.

Além dessa tradicional iniciativa, o ETSP conta também com outra Feira de Flores, que ocorre em dias diferentes, na Praça da Batata.


Serviço:


3ª e 6ª feira das 0h às 9h30
(da 2ª feira para 3ª feira e de 5ª para 6ª feira – inclusive aos feriados)
Pavilhão Mercado Livre do Produtor (MLP) – Av. Dr. Gastão Vidigal, 1946 – Vila Leopoldina
Estacionamento pelos portões 4 e 7

2ª e 5ª feira das 2h às 14h (inclusive aos feriados)
Praça da Batata – Av. Dr. Gastão Vidigal, 1946 – Vila Leopoldina
Estacionamento pelos portões 6 e 18 (veículos pequenos) e portão 7 (veículos grandes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!

Após escrever seu comentário, clique em "comentar como". Vai aparecer uma lista de opções e se você não for usuário de nenhuma delas, clique em "nome/URL". Apenas escreva seu nome. O campo URL é opcional, e nele é preenchido o endereço do seu blog ou site, caso tenha.

Depois é só clicar em "continuar" e em "publicar" (às vezes o sistema pede pra você provar que não é um robô, daí é só clicar no quadradinho, tá?).

Vou adorar ler o que tem para compartilhar comigo... :)