4 de julho de 2016

Mulherzice :: receitinha fácil de batata ao molho de queijo


Eu estava prendadinha, mas sem tempo, pra variar. Então "catei" o que tinha na geladeira e resolvi testar a receita que a Tati ensina no site dela. Bom, ou eu sou muito ingênua, ou muito inexperiente, porque não sabia que gorgonzola derretia tão bem a ponto de virar um creme. Sempre achei esse queijo muito granulado depois que a gente amassa e não o imaginava cremoso. 

Mas não é que fica? Fica! E além do gorgonzola, a receita pede parmesão e muçarela. 


Ingredientes:
1/3 xícara de gorgonzola amassado com o garfo;
1/2 xícara de muçarela;
1/2 xícara de parmesão;
1 caixinha de creme de leite;
4 batatas grandes picadas e cozidas al dente;
2 dentes de alho amassados;
Sal e pimenta-do-reino a gosto.

Como faz?
Cozinhe as batatas em água fervente com sal até ficarem macias, mas sem cozinhar demais. Escorra e reserve. Misture os 3 queijos com o creme de leite e reserve.
Refogue o alho com um pouco de azeite e antes que ele doure junte as batatas e misture. Tempere com sal e pimenta. Em um recipiente que possa ir ao forno coloque as batatas, cubra com o creme de queijo, polvilhe parmesão e leve ao forno até o queijo dourar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!

Após escrever seu comentário, clique em "comentar como". Vai aparecer uma lista de opções e se você não for usuário de nenhuma delas, clique em "nome/URL". Apenas escreva seu nome. O campo URL é opcional, e nele é preenchido o endereço do seu blog ou site, caso tenha.

Depois é só clicar em "continuar" e em "publicar" (às vezes o sistema pede pra você provar que não é um robô, daí é só clicar no quadradinho, tá?).

Vou adorar ler o que tem para compartilhar comigo... :)