28 de junho de 2016

Mulherzice :: linguicinha na sidra


Sabe aquela Sidra canalha de 4 conto que você ganhou na cesta de natal de fim de ano "da firma" e não sabe o que fazer com ela? Eu sei! E vou te dar a dica  :)

Dá pra fazer um petisquinho de boteco diferentão, quase gourmetizado.

Cortei gomos de linguiça fininha defumada em pedaços de 2 dedos de espessura, mais ou menos, e coloquei pra fritar em panela com revestimento antiaderente, porque não vai óleo mas também não pode grudar. A linguiça frita na própria gordura que solta dela quando é aquecida.


Depois de frita, acrescentei 1/3 da garrafa de uma Sidra e deixei cozinhando, mexendo às vezes. Esse líquido vai reduzindo, reduzindo, e em aproximadamente 20 minutos vira um caramelo. Quando já está bem reduzido, é preciso mexer com frequência que é pra linguiça caramelizar na redução. Dá pra saber o ponto porque os pedaços da linguicinha ficam bem brilhantes. Reduziu assim, igual ao da foto, então tá pronto!


É de comer babando. Comidinha de Ogro, mas nem tanto...


Quem ensinou foi a Tati, do Panelaterapia. Visita lá...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!

Após escrever seu comentário, clique em "comentar como". Vai aparecer uma lista de opções e se você não for usuário de nenhuma delas, clique em "nome/URL". Apenas escreva seu nome. O campo URL é opcional, e nele é preenchido o endereço do seu blog ou site, caso tenha.

Depois é só clicar em "continuar" e em "publicar" (às vezes o sistema pede pra você provar que não é um robô, daí é só clicar no quadradinho, tá?).

Vou adorar ler o que tem para compartilhar comigo... :)