30 de maio de 2016

O anjo comprado na Economia Solidária

Não costumo divulgar aqui no blog programas desenvolvidos pela prefeitura ou pelos governos em geral porque este não é o objetivo deste espaço. Mas eu vou abrir uma exceção pra falar de uma loja ligada ao projeto "Osasco Solidária" onde os produtos comercializados são produzidos pelos cooperados e chamam a atenção por serem peças lindas, que realmente dá pra usar em casa ou presentear, e não aquelas samambaias de garrafas pet feitas nesses cursos públicos de artesanato sustentável.



Há alguns dias comprei esse anjo de barro que eu já namorava fazia tempo. É uma luminária rústica, linda, super bem-feita e que povoou os meus sonhos de consumo por algumas semanas antes de ir morar comigo! rsrs... 

Super combina com a casinha, não combina?


Como é uma loja que expõe produtos de cooperados, não há só peças de decoração. Cada cooperado tem seu estilo e produz o que quer então há bijuterias, quadros, bolsas, louças e até alimentos... mas nada de bagunça! A loja é ampla e organizada. Acho que poderia ser um pouco mais atrativa, mais charmosa, mas chegamos lá...

A Loja Oficina do Centro de Comércio Justo – Espaço Criar, onde esses produtos são comercializados, fica na Rua Deputado Emílio Carlos, n°113, Vila Campesina. Contato: 3653-1185.

O programa

"Osasco Solidária" é um programa da Prefeitura que visa apoiar o desenvolvimento de empreendimentos econômicos solidários (micro-empresas, empresas familiares, cooperativas, empresas associativas de trabalhadores e outras formas associativas), dentro dos princípios da Economia Solidária. 

Através de atividades de formação, capacitação, assessoria e acompanhamento, o Programa contribui na criação de melhores condições para que os grupos em processo de constituição gerem trabalho e renda de uma maneira solidária e participativa. 

Além da constituição de empreendimentos econômicos solidários, o Programa articula diferentes fatores que influenciam e contribuem para criar condições de viabilidade econômica desses empreendimentos como estratégias de comercialização e consumo; desenvolvimento tecnológico; apoio e orientação na busca de crédito e financiamento; capacitação específica; legislação e representatividade política.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!

Após escrever seu comentário, clique em "comentar como". Vai aparecer uma lista de opções e se você não for usuário de nenhuma delas, clique em "nome/URL". Apenas escreva seu nome. O campo URL é opcional, e nele é preenchido o endereço do seu blog ou site, caso tenha.

Depois é só clicar em "continuar" e em "publicar" (às vezes o sistema pede pra você provar que não é um robô, daí é só clicar no quadradinho, tá?).

Vou adorar ler o que tem para compartilhar comigo... :)