2 de maio de 2016

A história de "Espanhola", por Gutemberg Guarabyra

Como toda poesia, "Espanhola" também precisou de uma inspiração. Composta numa noite gelada e embriagada de 1977, é cantoria obrigatória em toda roda de voz e violão. Ainda bem que ela foi eternizada por Flávio Venturini porque pela cabeça de Guarabyra, seu compositor, ela passou genial e rapidamente. 

Suspeito o por quê. Não é coisa da cabeça, é coisa do coração.

Guarabyra contou a história da composição dessa música no recital "Sonhos de Torquato nos Jardins do Solar", no último sábado. Claro que, num recital sobre 'os sonhos de Torquato", a abertura do show foi com contação de uma outra história: a de Cajuína, mas essa eu já sabia e já tinha postado aqui. O show foi beeeeeem legal. Não dá pra se esperar outra coisa de Guarabyra...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!

Após escrever seu comentário, clique em "comentar como". Vai aparecer uma lista de opções e se você não for usuário de nenhuma delas, clique em "nome/URL". Apenas escreva seu nome. O campo URL é opcional, e nele é preenchido o endereço do seu blog ou site, caso tenha.

Depois é só clicar em "continuar" e em "publicar" (às vezes o sistema pede pra você provar que não é um robô, daí é só clicar no quadradinho, tá?).

Vou adorar ler o que tem para compartilhar comigo... :)