30 de março de 2016

Anota aí na sua agenda

Quintal Brasileiro

A livraria Cultura do Conjunto Nacional já é um lugar delicioso de frequentar por si só. Mas no fim de semana que compreende 30 de abril e 1º de maio, passar por lá será quase uma obrigação cultural! 

Nesses dias o local será palco de concertos da "Ouvido Absoluto", série paulistana dedicada à música de câmara que começou em 2015. Entre as atrações estão cinco concertos, com o trio Trid'Un, o duo Newton Carneiro & Michel Moraes, os quintetos Izaías e Seus Chorões e Quintal Brasileiro, o Duo Graffiti e Antonio Carrasqueira & Guilherme Sparrapan.

A festa começa no sábado, 30 de Abril, com dois concertos no Teatro Eva Herz. Às 12h, apresenta-se o Trid'Un, trio de palhetas integrado por Peter Apps, oboé, Sérgio Burgani, clarinete, e Francisco Formiga, fagote. O programa tem, entre outras, peças de Darius Milhaud e uma seleção de choros. Às 12h30, apresenta-se o Duo Newton Carneiro e Michel Moraes, violão e clarinete. No repertório, temas de Tom Jobim, Jacob do Bandolim e composições próprias. 

Em seguida, às 13h, apresentam-se, no grande Deck da Livraria Cultura, os quintetos Izaías e Seus Chorões e Quintal Brasileiro. No programa, obras de Radamés Gnattali – compositor que homenagearam em 2012 com o CD Valsas e Retratos.

No domingo, 1º de Maio, mais dois concertos no Teatro Eva Herz. Às 12h, apresenta-se o Duo Graffiti. Formado por Cássia Carrascoza, flauta, e Ricardo Bologna, marimba, o duo toca peças de Cyro Pereira e Astor Piazzolla. Às 12h30, apresenta-se do Duo Toninho Carrasqueira e Guilherme Sparrapan, flauta e violão. O programa tem obras de Radamés Gnattali e Heitor Villa-Lobos.

Vamos, né?

Serviço 

A Livraria Cultura fica na Av. Paulista 2073, Conjunto Nacional, 1º Piso, tel. 3170-4059. Todas as apresentações do Vira Cultura são gratuitas e livres para todas as idades. O Teatro Eva Herz tem 168 lugares. O Deck, que é como uma praça aberta, comporta até cerca de 800 pessoas. Cada uma das apresentações Ouvido Absoluto terá duração aproximada de 30 minutos.

2 comentários:

  1. Tenho que ir para SP por esses dias, vou tentar deixar para a semana dessa apresentação.
    Assim vejo o show e mato a saudade que sinto de você.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bem, Mocinho!! Muito bem pensado... rsrs

      Então "anota aí na sua agenda"!

      bjbjbj

      Excluir

Obrigada pela visita!

Após escrever seu comentário, clique em "comentar como". Vai aparecer uma lista de opções e se você não for usuário de nenhuma delas, clique em "nome/URL". Apenas escreva seu nome. O campo URL é opcional, e nele é preenchido o endereço do seu blog ou site, caso tenha.

Depois é só clicar em "continuar" e em "publicar" (às vezes o sistema pede pra você provar que não é um robô, daí é só clicar no quadradinho, tá?).

Vou adorar ler o que tem para compartilhar comigo... :)