22 de fevereiro de 2016

Berçário de suculentas


Todo mundo que cultiva suculentas sabe da dica que vou dar, mas tem sempre alguém que está começando e quer aprender mais.

Então vou contar uma coisa: suculentas são fáceis, fáceis, quase imortais, e se reproduzem mais que mato. Se destacamos suas pétalas e as deixamos alguns dias encostadas na terra, logo criam raízes e se tornam mudas novas.

Há pouco mais de dois meses, mais ou menos, coloquei pétalas de "Rabo de burro" e de "Echevéria" em pequenos vasos na parede da sacada do meu apartamento. Fotografei depois de alguns dias e elas já tinham pequenas mudinhas aparecendo. No segundo quadro da foto abaixo, dá pra ver a quantidade de raízes que se criaram em tão pouco tempo.  


Hoje fotografei de novo, e a evolução impressiona. Os vasos estão ficando cheios e logo vou ter que podar e usar as podas como novas mudas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!

Após escrever seu comentário, clique em "comentar como". Vai aparecer uma lista de opções e se você não for usuário de nenhuma delas, clique em "nome/URL". Apenas escreva seu nome. O campo URL é opcional, e nele é preenchido o endereço do seu blog ou site, caso tenha.

Depois é só clicar em "continuar" e em "publicar" (às vezes o sistema pede pra você provar que não é um robô, daí é só clicar no quadradinho, tá?).

Vou adorar ler o que tem para compartilhar comigo... :)