10 de novembro de 2015

Nossa Bossa citada na canção de Petula Clark

Hoje eu estava escutando Downtown, canção gravada em 1965 por Petula Clark. Já ouvi essa música muitas vezes mas nunca tinha me dado conta de que a expressão "Bossa Nova" era citada.

Daí, quando percebi, fui procurar a letra da música, e a tradução de um dos versos diz "apenas ouça o ritmo de uma gentil Bossa Nova" (Just listen to the rhythm of a gentle bossa nova).

O movimento teve início aqui no Brasil no final dos anos 50, e no início da década de 60 já estava encantando Petula. Achei tão simpático! Gostei! E essa música é uma delícia de ouvir...

3 comentários:

  1. Respostas
    1. É, né? E é tão antiga...
      O vestido dela é a minha cara! hehehe... Adorei.

      Excluir
  2. AMO Petula Clark e, em especial, Downtown. Inclusive tem um livro sensacional, de mesmo nome, que conta a história de um menino com síndrome de Down que anda com o disco da Petula pra todo lado. Lindo ;)

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

Após escrever seu comentário, clique em "comentar como". Vai aparecer uma lista de opções e se você não for usuário de nenhuma delas, clique em "nome/URL". Apenas escreva seu nome. O campo URL é opcional, e nele é preenchido o endereço do seu blog ou site, caso tenha.

Depois é só clicar em "continuar" e em "publicar" (às vezes o sistema pede pra você provar que não é um robô, daí é só clicar no quadradinho, tá?).

Vou adorar ler o que tem para compartilhar comigo... :)