18 de novembro de 2015

Comprinhas no site chinês :: rótulos de tinta lousa

É modinha ter na cozinha lousa para anotar receitas, compras a fazer e compromissos cotidianos, como horário de dentista ou data da reunião de pais na escola. E a lousa saiu da tradicional plaquinha e virou rótulos de potes há algum tempinho. Diga-se de passagem, é bem charmoso ter os potes identificados com esses rótulos.

Só que, por causa da modinha, eles não são muito baratos. Mas os chineses resolveram isso pra mim! No mesmo dia em que comprei os saquinhos para chá no site aliexpress, dos quais já falei aqui, comprei também rótulos que são auto-colantes de um lado e do outro são preparados para receber giz. 

Após a costumeira demora, eles finalmente chegaram. Funcionam, são laváveis, tem um recorte muito bonitinho, meio vitoriano, são bem maleáveis e por isso dá pra colocar em superfícies cilíndricas, e custam bem pouco - paguei US$1,90 por 36 deles. O único problema é que eles são pequenos. Confesso que não li as especificações do produto, então nem posso reclamar. Eles medem 4,9 x 3,4 cm e daí fica desproporcional colá-los em potes muito grandes. Mesmo assim, eu adorei. 

A quem interessar, deixo o link para achar o produto aqui.








Mas dá pra fazer essa tinta em casa também, e na cor que quiser! Para tanto, é preciso de um copo de tinta látex ou acrílica da cor de sua preferência e argamassa para rejunte.

As medidas são: 2 colheres de sopa de argamassa para cada copo de tinta. Misture bem até que não tenha mais nenhum gominho. Quando a tinta estiver misturada e sem gomos, passe-a imediatamente na superfície que você deseja, pois a argamassa tende a endurecer e você pode perder a tinta se deixá-la descansando. A dica é preparar somente a quantidade necessária, pois você não poderá reutilizar essa tinta mais tarde. Assim que a superfície estiver completamente seca, passe levemente um giz por toda ela e, em seguida, limpe-a com uma toalha de papel. Serve para placas de madeira, canecas de porcelana, parede, vidro e o que a sua criatividade mandar.

4 comentários:

Obrigada pela visita!

Após escrever seu comentário, clique em "comentar como". Vai aparecer uma lista de opções e se você não for usuário de nenhuma delas, clique em "nome/URL". Apenas escreva seu nome. O campo URL é opcional, e nele é preenchido o endereço do seu blog ou site, caso tenha.

Depois é só clicar em "continuar" e em "publicar" (às vezes o sistema pede pra você provar que não é um robô, daí é só clicar no quadradinho, tá?).

Vou adorar ler o que tem para compartilhar comigo... :)