11 de agosto de 2015

Caesar Pasta do América - ou quase isso...



Esse blog está parecendo um espaço de experiências culinárias, mas não é. Talvez seja uma fase pela qual estou passando, me atrevendo mais na cozinha, não sei, mas o blog não se propõe a ser um espaço dedicado às minhas aventuras gastronômicas.

Por outro lado, fico empolgada com algumas coisas que faço (ou que fazemos, por que às vezes tem as mãos das amigas também), e venho cá postar.

É o caso desse macarrão com molho branco que eu e a Eli tentamos imitar do restaurante América. Olha, não ficou igual, até porque nós não tínhamos a receita e fomos na intuição. Mas ficou beeeeeeeem bom! Beeeeeeem bom mesmo!

E vai farofinha de pão por cima.




No América, o prato chamado Caesar Pasta leva Fettuccine com molho Caesar à base de creme de leite, parmesão e alho, acompanhado de tiras de frango grelhado e farofa crocante de pão, parmesão e manjericão. No nosso, também! cozinhamos a massa normalmente. Para o molho, usamos alho refogado no azeite, farinha de trigo até virar uma farofinha, acrescentamos leite, e esperamos cozinhar, mexendo sempre. Quando o molho estava cozido, colocamos o parmesão e o creme de leite.

A montagem do prato leva pedaços de peito de frango grelhados (cortados em tiras grossas, e de espessuras grossas também), uma farofinha de pão e salsinha.

É bem fácil de preparar, e o nosso ficou mais bonito!

No América                                                                                                                                                                   Na minha casa

Para a farofa de pão, o preparo foi o seguinte: um dentinho de alho frito em umas duas colheres de manteiga bem cheias, farinha de rosca, queijo parmesão e manjericão desidratado. Fica bem sequinha, e por isso, bem crocante. Quanto à massa, usei um linguine que comprei na Eataly SP - veio durinho, embalado no papelão, bem sequinho. O ponto de cozimento também foi perfeito. Só não ficou mais perfeito porque ficamos fazendo book do prato e tudo esfriou... hehehe...

3 comentários:

Obrigada pela visita!

Após escrever seu comentário, clique em "comentar como". Vai aparecer uma lista de opções e se você não for usuário de nenhuma delas, clique em "nome/URL". Apenas escreva seu nome. O campo URL é opcional, e nele é preenchido o endereço do seu blog ou site, caso tenha.

Depois é só clicar em "continuar" e em "publicar" (às vezes o sistema pede pra você provar que não é um robô, daí é só clicar no quadradinho, tá?).

Vou adorar ler o que tem para compartilhar comigo... :)