2 de julho de 2015

As orquídeas finalmente floresceram

Geralmente o que eu planto costuma pegar, mas no caso das flores, é difícil que uma planta minha volte a florescer depois que chega em casa. Esses vasos, sobretudo os de orquídeas, ficam por lá, vivas, com folhas saudáveis, mas raramente com flores.

Isso acontecia bastante antes de eu me mudar para o apartamento onde moro hoje. Talvez eu não saiba cuidar desses vasos, ou, pelo que parece, eu não os colocava em lugares adequados para a floração das plantinhas.

Digo isso porque, nesse novo apartamento, os cuidados com as plantas continuam os mesmos, mas o resultado é melhor: De uma só vez, 4 dos meus vasos floresceram, lindamente. Eu os mantive dentro do apartamento até que as flores caíram e então os coloquei na varanda, dento de um outro vaso maior, com uma palmeirinha que, aliás, está também a se encher de brotos.

Parece que elas gostaram do ambiente. Olha só que presente eu tive essa semana...



2 comentários:

Obrigada pela visita!

Após escrever seu comentário, clique em "comentar como". Vai aparecer uma lista de opções e se você não for usuário de nenhuma delas, clique em "nome/URL". Apenas escreva seu nome. O campo URL é opcional, e nele é preenchido o endereço do seu blog ou site, caso tenha.

Depois é só clicar em "continuar" e em "publicar" (às vezes o sistema pede pra você provar que não é um robô, daí é só clicar no quadradinho, tá?).

Vou adorar ler o que tem para compartilhar comigo... :)