16 de julho de 2015

O fantástico macarrão negro


Na minha última visita à Eataly, comprei uma caixinha com 200gr de macarrão negro, característica conseguida por causa da tinta de lula que vai na preparação da massa.

Olha, devo dizer que a coisa é fantástica. Fiquei pensando no tipo de molho que acompanharia essa massa. Nenhum me convenceu porque qual o sentido de se ter uma massa negra se ela vai ser escondida por molho?

Desisti do molho.

Então enquanto a massa cozinhava, eu fritei alho no azeite e juntei ceboletes cortadas ao meio, tomates cereja cortados ao meio, salsa e sal vermelho. 

Gosto do macarrão al dente, e esse ponto, na massa negra, é diferente do al dente da massa comum. Tentando explicar, ele fica mais consistente, mais firminho, mas com a textura bem levinha. 

Ele também não solta a coloração na água, absorve bem o sabor do acompanhamento e não tem cheiro de nada.

Não fosse pelo preço salgado - R$ 26 por 200 gr - acho que comeria todo dia, de tanto que gostei!! Vou testar com outros acompanhamentos e depois conto com o que ele combina mais.  



2 comentários:

  1. A postagem podia vir acompanhada de um convite pra jantar, né?

    ResponderExcluir
  2. Que vontade de experimentar!!! Adorei a dica!
    Beijos!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

Após escrever seu comentário, clique em "comentar como". Vai aparecer uma lista de opções e se você não for usuário de nenhuma delas, clique em "nome/URL". Apenas escreva seu nome. O campo URL é opcional, e nele é preenchido o endereço do seu blog ou site, caso tenha.

Depois é só clicar em "continuar" e em "publicar" (às vezes o sistema pede pra você provar que não é um robô, daí é só clicar no quadradinho, tá?).

Vou adorar ler o que tem para compartilhar comigo... :)