8 de junho de 2015

Ando meio apaixonada por Caetano


Que Caetano Veloso é um artista indiscutível, todo mundo já sabe. Não ficaria nem bem eu me debulhar em elogios ao seu talento como compositor, nem como cantor, nem falar sobre sua voz impressionante, porque ele já está tão consolidado que não há mais o que dizer.

Minha admiração por ele sempre foi grande. Pra falar a verdade, é até constrangedor escrever esse post porque o que falar de Caetano Veloso sem estar muito aquém do que deveria ser escrito?

Mas é que eu preciso registrar a paixão que brotou em mim, por ele, na sexta-feira, quando estive no Sesc Pompeia para vê-lo cantar o show "Abraçaço". É uma paixão diferente da que eu sentia antes. Ao contrário do que eu imaginava, ele é tocável, carismático, atingível e lindo. Daí como escapar? A paixão fica quase carnal! 


Vou contar que estar tão pertinho assim dá uma borboletinha no estômago, viu...

Foi... Sensacional? Acho que é isso que define o momento: sensacional!!!!







A saga do ingresso

Comprar ingresso pra ver um show no Sesc não é tarefa das mais fáceis. Se é um artista de grande expressão, como Caetano Veloso, daí é quase impossível. Com Alceu Valença foi a mesma coisa mas naquela ocasião, as chances eram um pouquinho maiores porque o Sesc não vendia ingresso pela internet. Acho que disputar um ingresso concorrido desses pela internet é a maior furada, mesmo sabendo que a maior cota deles é reservada aos internautas.

Pois bem. Minha suspeita se confirmou e mesmo estando a postos no site na data e hora informada pelo Sesc, não consegui. Fiquei um bom tempo tentando e desisti. Dois dias depois as vendas seriam abertas também presencialmente, nas 32 unidades do Sesc, em SP. Eram 4 dias de shows, e a cota a ser vendida na unidades totalizava 1000 ingressos (para os 4 dias).

Faça as contas: foram mil ingressos, para os 4 dias, vendidos em 32 unidades. Em cada unidade havia uma fila de mais ou menos 400 pessoas, segundo informaram na bilheteria. O Sesc Osasco disponibiliza a venda em 4 caixas enquanto outros, como Pinheiros e Pompeia, por exemplo, disponibiliza 9 pontos de venda. Quais eram as minhas chances?


Os ingressos começaram a ser vendidos às 17h30. Às 17h38 estavam esgotados. Às 17h36 os meus já estavam comigo. Como eu consegui? Bom, não dizem que no amor e na guerra vale tudo? Então! Guerra é guerra...  :)

2 comentários:

Obrigada pela visita!

Após escrever seu comentário, clique em "comentar como". Vai aparecer uma lista de opções e se você não for usuário de nenhuma delas, clique em "nome/URL". Apenas escreva seu nome. O campo URL é opcional, e nele é preenchido o endereço do seu blog ou site, caso tenha.

Depois é só clicar em "continuar" e em "publicar" (às vezes o sistema pede pra você provar que não é um robô, daí é só clicar no quadradinho, tá?).

Vou adorar ler o que tem para compartilhar comigo... :)