5 de maio de 2015

Quando a viagem é pra Santa Catarina, minha casa ganha presentes

Sempre que vou a Santa Catarina minha casa ganha presentinhos. Eu não vou lá pra fazer compras, não é essa a intenção, mas como o estado é a sede de lojas de fábrica como a Karsten, a Döhler, para cama, mesa e banho, e a Oxford, para cristais e porcelanas, sempre acabo passeando por esses lugares (tenho um bom guia, que sabe onde essas lojas ficam e sabe que tenho gosto por comprar coisas pra minha casa).

Nessas lojas os preços são muito, mas muito mais convidativos que os praticados em São Paulo. Já trouxe toalhas de banho e de rosto, felpudíssimas, por R$ 5! Já comprei o jogo todo de taças de cristais por um pouco mais de R$ 200! E já trouxe louça, muita louça (trago um pouco a cada vez que vou), toda branca, pra substituir as antigas nos meus armários cujas portas são de vidro e deixam o conteúdo à mostra. Então, tenho colocado somente porcelana branca pra poder ficar mais bonitinho e organizado.


No último fim de semana minha casa ganhou mais louça. Em São Bento do Sul, cidade vizinha à que fico quando vou a Santa Catarina, tem um loja de fábrica incrível, da Oxford, onde há cristais e porcelanas. Os preços dos cristais são melhores na loja de Pomerode, onde comprei as taças, então na de São Bento do Sul eu compro só as louças.

Em geral, o preço da porcelana na loja de fábrica é 50% menor que nas revendedoras em SP. Claro, contando custos da viagem, como passagens, por exemplo, as coisas ficariam meio equivalentes, mas como não viajo com a intenção de fazer compras (ou seja, iria mesmo que não visitasse essas lojas), então acaba sendo bom comprar também.

A fachada da loja já é um convite, de tão lindinha. A arquitetura alemã, forte nessas cidades, me encanta, sempre...




e as loucinhas... ahhhh, as loucinhas... essas são as que eu trouxe pra casa! Tem porcelana e até latinhas lindas, com colherinhas acopladas com imã. Adorei tudo, e gastei quase nadica!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!

Após escrever seu comentário, clique em "comentar como". Vai aparecer uma lista de opções e se você não for usuário de nenhuma delas, clique em "nome/URL". Apenas escreva seu nome. O campo URL é opcional, e nele é preenchido o endereço do seu blog ou site, caso tenha.

Depois é só clicar em "continuar" e em "publicar" (às vezes o sistema pede pra você provar que não é um robô, daí é só clicar no quadradinho, tá?).

Vou adorar ler o que tem para compartilhar comigo... :)