20 de abril de 2015

Receitinha bem fácil e bem gostosa :: frango xadrez

Quando digitamos "frango xadrez" no Google, aparecem aproximadamente 206.000 resultados para a busca. Sendo assim, não faria muito sentido postar mais uma receita sobre essa comidinha, mas eu sou teimosa e vou fazê-lo. Até porque, esse é o meu "Frango Xadrez", e então o que é que tem, né?

Fácil, rápido, barato, delicioso. 


Cortei 500gr de peito de frango em cubinhos e os fritei em 2 colheres cheias de óleo de gergelim. Quando estavam começando a dourar, acrescentei um caldo de galinha dissolvido em água quente (o suficiente pra dissolver, só) e esperei secar, sempre mexendo. 

Nesse ponto, o frango volta a dourar, e assim, já com o temperinho do caldo de galinha, deixei fritar bem. Coloquei um dentinho de alho amassado, uma colher de mostarda e uma pitada de pimenta do reino. Quando já estava bem fritinho, juntei 2 cebolas pequenas, cortadas grosseiramente em pétalas, e metade de pimentões cortados em cubinhos, sem sementes (metade de um verde, metade de um amarelo e metade de um vermelho). Mexi e coloquei meio copo de água fervente. 

Nessa hora é preciso ficar meio de olho porque os legumes cozinham rápido demais. Então, separado, já deixei um molho feito com 1 colher bem cheia de amido de milho, meio copo de molho de soja (shoyu) e um copo de água. O amido tem que estar bem dissolvido nesse líquido antes de ir ao fogo!

Então, quando percebi que os legumes estavam começando a amolecer, juntei o amendoim sem pele (uma xícara) e o molho que já havia preparado separadamente. Daí é só esperar esse amido engrossar e cozinhar - dá pra saber que está cozido quando começa a ferver - sem parar de mexer, porque senão empelota tudo! É bem rápido esse processo: assim que esquenta, já começa a engrossar e daí pra desligar é um minutinho. Gosto dos legumes al dente, então os meus ficaram um tiquinho durinho, mas com a temperatura do prato, acabam amolecendo, então é preciso ficar bem de olho mesmo nesse ponto do cozimento.


Não vai sal, porque além do cubo de caldo de galinha, o shoyu é uma bomba de sódio, e ainda tem o amendoim.

Fica fantástico!!!!!!!!!!!!! De comer rezando...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!

Após escrever seu comentário, clique em "comentar como". Vai aparecer uma lista de opções e se você não for usuário de nenhuma delas, clique em "nome/URL". Apenas escreva seu nome. O campo URL é opcional, e nele é preenchido o endereço do seu blog ou site, caso tenha.

Depois é só clicar em "continuar" e em "publicar" (às vezes o sistema pede pra você provar que não é um robô, daí é só clicar no quadradinho, tá?).

Vou adorar ler o que tem para compartilhar comigo... :)