9 de abril de 2015

Cortina barata e a meu gosto

Quase entrei em coma quando recebi o orçamento da cortina da minha sala. Pra uma paredica de nada, uma cortina de voil me custaria R$ 790,00. A sala já é bem pequena, então queria uma cortina sem forro, pra não escurecer o ambiente. Só uma leve cobertura na sacada, pra quebrar a claridade que vem de fora, proteger e dar ar de aconchego ao ambiente.

Mas R$ 790,00? Ah, não rola...

Então eu decidi que ia fazer a tal cortina! Claro, minha costura é amadora demais, mas a ideia de fazer coisas pra minha casa me agrada. A questão do preço pesa, lógico, mas verdadeiramente gosto de ter coisas em casa feitas por mim. Então me animei, e muito mais ainda quando descobri o custo do material que is usar.

Pelo tecido - 3,5m de voil, eu paguei R$ 31,15 (R$ 8;90 o metro). Comprei 4m de renda de algodão, e paguei por ela R$ 18,00 (R$ 4,50 o metro). No varão, paguei R$ 129,90, e que só foi esse preço porque quis um todo envocadinho, trabalhado, que tinha visto na Tok&Stok há algumas semanas. Varão comum custa em média R$ 20,00, ou seja, teria gasto ainda bem menos se tivesse optado pelo comum. Mas enfim, comprei o que já estava namorando. Como o voil desfia um pouco, pedi pra costureira fazer a barra e as laterais na máquina pra mim, e então foram mais R$ 40,00.

Ao todo, gastei 219,05. E amei a cortina!!!!






E com luz apagada, o aconchego fica ainda mais evidente com cortinas instaladas. Estou satisfeita com o resultado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!

Após escrever seu comentário, clique em "comentar como". Vai aparecer uma lista de opções e se você não for usuário de nenhuma delas, clique em "nome/URL". Apenas escreva seu nome. O campo URL é opcional, e nele é preenchido o endereço do seu blog ou site, caso tenha.

Depois é só clicar em "continuar" e em "publicar" (às vezes o sistema pede pra você provar que não é um robô, daí é só clicar no quadradinho, tá?).

Vou adorar ler o que tem para compartilhar comigo... :)