9 de março de 2015

Resolvendo um probleminha técnico nos armários da minha cozinha

Desde antes de receber as chaves do meu apartamento eu já namorava os móveis da minha cozinha, . Sou verdadeiramente apaixonada por eles. Mas, como se pode ver nas fotos, todas as portas, de todos os armários, são de vidro.


Isso me fez acelerar um pouco o projeto de trocar todas as minhas louças por porcelana branca mas, apesar de já ter conseguido substituir boa parte, algumas peças que não são brancas ainda estão por lá, ou porque não pude trocar ainda, ou porque simplesmente não existem brancas, como copos, por exemplo (os de porcelana parecem canecas!!).

Além disso, tenho que guardar os mantimentos, panelas, liquidificador... Uma porção de coisas que eu não gostaria que ficassem aparecendo pelos vidros, mas que precisam ficar na cozinha.

Já tinha resolvido o problema dos armários que ficam em cima da pia e em cima da bancada de refeições. Nestes, minha louça já é branca e do meu gosto.



Mas os armários de torre ainda estavam me deixando contrariada. Não gosto de bagunça, ainda mais aparente, e aquela louçarada toda desproporcional não estava bem ali. Então solucionei isso colocando cestos nos compartimentos do armário, e agora tudo o que eu "não quero ver" está dentro deles. Ainda não é a solução ideal, porque os cestos ficaram baixos pra altura desses compartimentos, mas vou substituí-los por maiores.

antes                                                      depois

antes

depois


E pra completar o mimo que meu armário ganhou, instalei uma luminariazinha no teto de um dos compartimentos, pra dar charme. Ficou fofo, barato (16,00, na Multicoisas, autoadesiva), e fica numa altura onde só a luz aparece, o aparelho fica abaixo do nível dos olhos.



Antes dos cestos, eu estava bem inclinada a utilizar outra técnica para esconder minha louça, mas ando pensando se não é muita informação pra uma cozinha só, já que meu espaço é pequeno, uso um tapete grande do qual não quero abrir mão e ainda por cima, tenho uma cortinha bem estampada cobrindo minha pia, como podem reparar nas duas primeiras fotos deste post. 

De qualquer forma, essa ideia ainda povoa meus pensamentos, e talvez eu tente pra ver como fica, já que a remoção dos resíduos do vidro é fácil, fácil, caso eu não goste... Se eu fizer, depois mostro aqui.

De qualquer forma, vou compartilhar o que foi feito e postado no site annabelvita.com.




2 comentários:

Obrigada pela visita!

Após escrever seu comentário, clique em "comentar como". Vai aparecer uma lista de opções e se você não for usuário de nenhuma delas, clique em "nome/URL". Apenas escreva seu nome. O campo URL é opcional, e nele é preenchido o endereço do seu blog ou site, caso tenha.

Depois é só clicar em "continuar" e em "publicar" (às vezes o sistema pede pra você provar que não é um robô, daí é só clicar no quadradinho, tá?).

Vou adorar ler o que tem para compartilhar comigo... :)