14 de janeiro de 2015

SP debaixo de raios

Ontem, enquanto 400 mil paulistas estavam sem energia elétrica por causa das fortes chuvas que caíram nas últimas tardes em São Paulo, a cidade recebia, com intervalos de 10 segundos, uma descarga de eletricidade que eu nunca vi algo parecido. Não só pela intensidade, mas pela quantidade de raios e relâmpagos, um seguido do outro, que cobriam uma área próxima ao meu apartamento 

Fiz um vídeo de 4 minutos, caseiro, e confesso que de péssima qualidade, mas nele dá pra se ter ideia do que estou falando. Quando comecei a gravar, já fazia bem uns 20 minutos que o céu estava sendo iluminado por essa descarga elétrica e depois que farei de filmar, ainda ficou um tempão assim. 

O que mais impressionava, além do minúsculo intervalo entre cada descarga, era que o ar estava totalmente parado, sem nenhum sinalzinho de chuva. No vídeo, dá até pra ouvir as crianças brincando na área do condomínio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!

Após escrever seu comentário, clique em "comentar como". Vai aparecer uma lista de opções e se você não for usuário de nenhuma delas, clique em "nome/URL". Apenas escreva seu nome. O campo URL é opcional, e nele é preenchido o endereço do seu blog ou site, caso tenha.

Depois é só clicar em "continuar" e em "publicar" (às vezes o sistema pede pra você provar que não é um robô, daí é só clicar no quadradinho, tá?).

Vou adorar ler o que tem para compartilhar comigo... :)