15 de janeiro de 2015

Recomendando livro :: Doctor Sleep


Alguns clássicos tem que ser lidos, ou vistos, mesmo quando a gente não gosta do gênero. Não é o meu caso quanto ao gênero de "O Iluminado". Gosto de livros e de filmes de suspense. Em "O Iluminado, li a obra de Stephen King (excelente), e vi o filme de Stanley Kubrick (seria excelente, se eu não tivesse lido o livro, mas é bom). Ambos são referências no seu gênero, cada um no seu formato. 

E então, 40 anos depois, King nos conta, em "Doctor Sleep", o que aconteceu com Danny Torrance, personagem central do livro, que na época era uma criança. São 470 páginas que eu li em 4 dias, quase sem perceber. 

A narrativa é cheia de detalhes, perspectivas diferentes, trama perfeita, com um ritmo veloz, alusões à cultura de massas e os avisos de que nem sempre as coisas são o que parecem e, às vezes, não passam daquilo mesmo.

Os fãs de "O Iluminado" vão adorar as referências à obra, as revisitas ao hotel Overlook, as citações a eventos vividos por Danny e família. Não iniciados, porém, não ficarão perdidos: um bem fornido prólogo apresenta personagens e lança as bases para o drama que vai se desenrolar nas centenas de páginas seguintes (como sempre, King é prolixo e detalhista).

Já li muita coisa de Stephen King mas "Doctor Sleep" é seu melhor livro, na minha opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!

Após escrever seu comentário, clique em "comentar como". Vai aparecer uma lista de opções e se você não for usuário de nenhuma delas, clique em "nome/URL". Apenas escreva seu nome. O campo URL é opcional, e nele é preenchido o endereço do seu blog ou site, caso tenha.

Depois é só clicar em "continuar" e em "publicar" (às vezes o sistema pede pra você provar que não é um robô, daí é só clicar no quadradinho, tá?).

Vou adorar ler o que tem para compartilhar comigo... :)