12 de janeiro de 2015

Ajudante do Papai Noel :: produzindo meus próprios presentes

Eu sei que o tema está um tiquinho atrasado, mas não quis postar antes do natal pra não mostrar os presentes antes de serem dados; e logo depois do natal eu já viajei, e não consegui postar antes. 

Mesmo assim resolvi postar pra mostrar a ideia e quem sabe inspirar as meninas de plnatão!  :D

À exemplo do ano passado, em que fiz meus próprios presentes pras amigas (em 2014 foram garrafinhas de licor), este ano também quis livrar a cara do Papai Noel e resolvi produzir as "lembranças" das queridas. Então coloquei mãos à obra e confeccionei cadernos de receitas pra todas. 

Assim, cadernos comuns foram encapados com tecido, ganharam contracapa de papel especial, com textura e cor que combinasse com o tecido escolhido para a capa, ganharam ilustração na primeira página com o tema alusivo ao presente e ganharam, ainda, colagens de receitas nas páginas internas. Fiz questão de só colocar receitas que eu já testei e que realmente funcionam, porque a gente vê um monte de receitas por aí que são simplesmente impraticáveis!!

E então, eles ficaram assim:













Mas aí, umas das minhas amigas já tinha ganhado esse caderno de receitas antes, e eu não poderia repetir o presente. Ainda assim, queria dar algo feito por mim e então enchi pequenas panelinhas de porcelana com doces caseiros (cocada cremosa e doce de leite com maracujá), juntei mini colheres de pau, fiz um arranjo natalino em cada panelinha e um outro na caixinha que encapei com tecido, e resolvi a questão!

Ficou bom?





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!

Após escrever seu comentário, clique em "comentar como". Vai aparecer uma lista de opções e se você não for usuário de nenhuma delas, clique em "nome/URL". Apenas escreva seu nome. O campo URL é opcional, e nele é preenchido o endereço do seu blog ou site, caso tenha.

Depois é só clicar em "continuar" e em "publicar" (às vezes o sistema pede pra você provar que não é um robô, daí é só clicar no quadradinho, tá?).

Vou adorar ler o que tem para compartilhar comigo... :)