24 de novembro de 2014

Coisas boas de se lembrar :: The Velvet Underground & Nico

Quando eu era uma menina ainda, bem novinha, na faculdade, tinha uma paixãozinha que me fazia suspirar. Sabe essas paixões que acabam, mas que a pessoa fica porque foi com ela que aconteceram coisas inesquecíveis? Pois bem, é o caso... Coisas inesquecíveis aconteceram com outros alvos das minhas paixões também, mas hoje me lembrei desse porque vi o vídeo de dois jovens - Mathieu Saikaly e Pauline - interpretando Femme Fatale.

O filme dispensa comentários. Mas não foi por causa do filme que me lembrei disso e sim por causa da música. Foi nessa época da faculdade, e por influência dessa situação que descrevi rapidamente aí em cima, que fui apresentada ao som de The Velvet Underground (foi ele quem me apresentou Lou Reed também!). Isso tem mais de 20 anos...   :D

Bom seria se todas as paixões que nos acontecem ao longo da vida só deixassem coisas boas assim pra se lembrar, né? Olha que delícia de interpretação...


Não tão doce quanto Mathieu e Pauline, mas imperdível de se ouvir nas vozes de quem gravou a canção, originalmente. O vídeo abaixo vale a pena não só pela música, mas pela beleza da Nico, cujos traços são tão fortes quanto sua voz. A apresentação é de 1975.

2 comentários:

  1. Sensacional Paty!
    Ouvir essa doce versão me faz recordar os bons tempos que você descreve tão bem, ainda mais agora que ficamos sem o Lou Reed.
    Obrigado por me permitir reviver aqueles momentos maravilhosos.
    Beijo, Manú.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não ficamos sem Lou Reed... De vez em quando ele aparece pelos sons da minha casa...
      Obrigada você, por me apresentar tão boa música! E pelas boas lembranças, claro... !!
      BeijocaSSS!

      Excluir

Obrigada pela visita!

Após escrever seu comentário, clique em "comentar como". Vai aparecer uma lista de opções e se você não for usuário de nenhuma delas, clique em "nome/URL". Apenas escreva seu nome. O campo URL é opcional, e nele é preenchido o endereço do seu blog ou site, caso tenha.

Depois é só clicar em "continuar" e em "publicar" (às vezes o sistema pede pra você provar que não é um robô, daí é só clicar no quadradinho, tá?).

Vou adorar ler o que tem para compartilhar comigo... :)