27 de outubro de 2014

Tapete na cozinha :: essa moda pega?

Desde que comprei meu apartamento, ainda na planta, já venho bisbilhotando sites e blogs de decoração, e tenho visto que o uso de tapete na cozinha é uma tendência. 

Não falo das tradicionais passadeiras que as pessoas usam em frente às pias, e sim de tapetes centrais mesmo, maiores, que ocupam o espaço da cozinha e ganham destaque na decoração.

Gosto da ideia, mas fiquei pensando em como fazer isso em uma cozinha cujo espaço, fora a pia, tem no máximo 1,5m de largura?

Além de não conseguir obedecer à regra que diz que o uso correto de tapetes, em qualquer ambiente, deve respeitar os 91cm de "moldura" de todos os lados da peça (se eu deixar 91cm de espaço entre meu tapete e a parede, a cozinha acabou!! rsrsrs...), ainda teria o fato de conseguir achar um modelo que se encaixasse no estilo dos meus móveis, sem comprometer muito a decoração da cozinha, que já é tão pequena!

Pois bem! resolvi arriscar, com um modelo bem rústico, tecido a mão, e acho que estou satisfeita. Creio, inclusive, que após a instalação do gabinete da pia - que ainda não foi feito - o resultado será ainda melhor.

Na minha casa, a moda pegou, apesar de já ter reparado na caretinha da minha mãe, quando viu! rsrs...

E aí? Quem opina?

(clique nas imagens para ampliar)




Como eu vinha fazendo, aproveito o post pra mostrar como ficaram os móveis recém-instalados (o inconveniente dessa cozinha - além do preço, uff! - é o cheiro que a madeira tem, o que espero que suma com o tempo).

Um tiquinho por vez, a casa foi tomando forma e agora já está quase, quase pronta... quase!

Haja fôlego!   :)








2 comentários:

  1. Eu uso! Adoro tapete na cozinha na frente da pia. Quando minha filha lava a louça, o tapete tb evita que se forme brejo no chão, hehehehe! Ficou lindo!
    Beijos!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. brejo?
      isso pq vc não viu o meu pai lavando a louça na casa da minha mãe...
      é um tsunami!!!
      beijo!

      Excluir

Obrigada pela visita!

Após escrever seu comentário, clique em "comentar como". Vai aparecer uma lista de opções e se você não for usuário de nenhuma delas, clique em "nome/URL". Apenas escreva seu nome. O campo URL é opcional, e nele é preenchido o endereço do seu blog ou site, caso tenha.

Depois é só clicar em "continuar" e em "publicar" (às vezes o sistema pede pra você provar que não é um robô, daí é só clicar no quadradinho, tá?).

Vou adorar ler o que tem para compartilhar comigo... :)