17 de setembro de 2014

O móvel de mais de 80 anos da Tica

Minha amiga Tica ganhou um móvel que tem mais de 80 anos, e não sabia muito bem o que fazer com ele. Robusto, lindo, com a madeira toda trabalhada, grande e pesado! Uma peça realmente fascinante, cujos detalhes são de babar. 

Então esse móvel ficou no quintal dela esperando algum restauro na madeira (infelizmente não tenho foto de como estava antes). Quando eu o vi, imaginei que um bom banho de óleo de peroba já resolveria 90% dos seus problemas. Há alguns arranhões que ficaram quase imperceptíveis na parte superior, e a aparência opaca, de secura dele, sumiu. Até parece que foi envernizado.

Também recebeu um tratamento em spray contra cupim.

Limpo, hidratado, e sem cupins, ele foi parar na sala de TV da casa de sua dona. Que histórias será que esse móvel guarda?...



E já que eu estava com a mão na massa, dei uma mudadinha nesse cômodo da casa dela. A custo R$0, a sala ganhou uma nova carinha, mais aconchegante. Não chegou a ser uma grande mudança, mas mesmo assim o ambiente se renovou.

Nas fotos menores, dá pra o ver o antes e o depois. Ao clicar, elas ampliam. E, só pra constar, é impressionante como um tapete é capaz de transformar uma casa! Traz aconchego e calor pra uma sala que antes era somente um espaço!   :)


 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!

Após escrever seu comentário, clique em "comentar como". Vai aparecer uma lista de opções e se você não for usuário de nenhuma delas, clique em "nome/URL". Apenas escreva seu nome. O campo URL é opcional, e nele é preenchido o endereço do seu blog ou site, caso tenha.

Depois é só clicar em "continuar" e em "publicar" (às vezes o sistema pede pra você provar que não é um robô, daí é só clicar no quadradinho, tá?).

Vou adorar ler o que tem para compartilhar comigo... :)