10 de setembro de 2014

O antes e depois da mesinha mais feiosa do mundo !

Depois que comprei meu apartamento, ainda na planta, sempre andava passeando pelos blogs de decoração a fim de caçar ideias que pudessem me ajudar a compor sozinha o meu espaço. 

Nesses sites, pude observar que muita gente transforma madeiras, móveis, peças, roupas e todo o tipo de utensílios em outros totalmente diferentes. Reaproveitar está na moda!! Não tem ainda nenhuma peça assim na minha casa, mas de qualquer forma aprendi a mudar o meu olhar sobre as coisas. 

Foi assim com a mesinha das fotos abaixo. Ele é horrorosa, mas achei que podia dar-lhe uma nova cara.



Primeiro ela ganhou uma boa faxina com removedor. Depois, pintei com tinta látex branca, preservando o tampo, que ganharia nova cor, mais tarde. Ela é feia, tipicamente de escritório, mas mesmo assim apostei algumas fichas nela. Depois de branca, a mesa começou (veja bem, começou, e de leve...) a ter novo visual.



Foram necessárias 3 demãos de tinta, principalmente nos pés, porque são de metal e não aderem tinta facilmente - pelo menos não a látex, mas era a que eu tinha. Depois, o tampo foi pintado com betume, apenas para envelhecer e tirar aquela cor cerejeira, que já caiu de moda faz tempo. 



As beiradas desse tampo tem uma saliência de madeira, e pra esse detalhe, eu guardei uma firulinha especial. Apliquei pastilhas de vidro sobre a mesa, com cola branca, porque não sei trabalhar com argamassa, que seria o indicado. Também não sabia trabalhar com rejunte, mas não tinha outra opção para vedar os espaços entre as pastilhinhas e dar o acabamento necessário na colocação. Então preparei a massa e apliquei com as mãos (que nenhum azulejista saiba!!!). Deu certo, mas no dia seguinte as mãos tiveram que ficar de molho no hidratante, porque parecia que a pele ia rasgar! hehehe...



Agora, pronta, ela ficou assim:










5 comentários:

  1. Ficou muito bonita, parabéns! Fica muito bem na sua cozinha como móvel auxiliar.
    Aqui entre nós, eu também já apliquei massa de juntas com os dedos :)
    Beijo de Portugal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda mais em uma cozinha que não tem quase nada ainda, a ser montada! Qualquer movelzinho é bem-vindo! :)
      Beijo brasileiro

      Excluir
  2. Ficou linda Pati....já falei p vc montar uma lojinha vai ganhar muito dim dim

    ResponderExcluir
  3. Ficou, como diziam meus alunos, MARA!!! Linda mesmo. Parabéns mina. cau

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

Após escrever seu comentário, clique em "comentar como". Vai aparecer uma lista de opções e se você não for usuário de nenhuma delas, clique em "nome/URL". Apenas escreva seu nome. O campo URL é opcional, e nele é preenchido o endereço do seu blog ou site, caso tenha.

Depois é só clicar em "continuar" e em "publicar" (às vezes o sistema pede pra você provar que não é um robô, daí é só clicar no quadradinho, tá?).

Vou adorar ler o que tem para compartilhar comigo... :)