19 de agosto de 2014

Maria Alcina sempre ousada

A primeira lembrança que eu tenho da cantora Maria Alcina, data da minha infância. Eu me lembro de tê-la achado uma coisa do outro mundo, mas num sentido bom, de diversão. Na verdade, eu não sabia, mas o que eu achei na época era que ela era bem ousada.

Isso porque ela usava, em sua apresentação, um macacão bem colado ao corpo, com estampa de cobra e todo bordado de lantejoulas transparentes. Mas o "tchan " da coisa não era nem a estampa, nem a malha colada, e sim um decote profundo nas costas e que deixava à mostra, 2 dedos de "cofrinho".

Eu era muito pequenina (isso deve mais de 30 anos), mas me lembro com perfeição da cena, vista na nossa TV de 21 polegadas em preto e branco ainda, com aquelas antenas acopladas e palha de aço nas pontas pra melhorar a imagem. E apesar de a TV exibir a programação em preto e branco, tenho na mente que o tal macacão era bege (?!?!).

No show que eu fui sexta-feira, Maria alcina cantava ritmos caribenhos. A roupa estava mais comportada, mas tão ousada quanto à que usava há 30 anos. E vê-la no palco é sempre uma diversão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!

Após escrever seu comentário, clique em "comentar como". Vai aparecer uma lista de opções e se você não for usuário de nenhuma delas, clique em "nome/URL". Apenas escreva seu nome. O campo URL é opcional, e nele é preenchido o endereço do seu blog ou site, caso tenha.

Depois é só clicar em "continuar" e em "publicar" (às vezes o sistema pede pra você provar que não é um robô, daí é só clicar no quadradinho, tá?).

Vou adorar ler o que tem para compartilhar comigo... :)