4 de agosto de 2014

A nova moradora da minha casa

Estava às voltas querendo comprar uma orquídea com uma haste só, sem muitas firulas, e branca, para completar a decoração do meu quarto ao meu gosto, mas o preço da planta me desanimava. 

Eu as encontrei por até R$ 120,00. Depois, achei por R$ 70,00 e no Ceasa, em SP, onde costumo comprar as plantas da minha casa, achei por R$ 40,00, o que já me pareceu um preço bem bom, visto que as orquídeas costumam ser caras. Ainda assim, não comprei, porque tinha outras prioridades naquele dia.

Mas aí, semana passada meus pais fizeram aniversário de casamento e meu pai apareceu com um belo exemplar de orquídeas, três hastes lotadas de flores amarelas, e presenteou a minha mãe. Pesquisei e soube (ao pé do ouvido), que ele pagou R$ 17,00 pelo presente (mamis não pode saber!)

Corri comprar a minha, claro... Não sei como o Carrefour consegue esses preços, mas tinha orquídeas para todas os gostos, com alguma pequena variação de preço. Na minha, paguei R$ 18,00!

Não é um preço fantástico? Eu achei. E agora esta é a nova moradora da minha casa.




2 comentários:

  1. O carrefour consegue os melhores preços sempre. É imbatível!
    Pelo que eu ouvi falar, eles compram em lotes de cooperativas (vários cultivadores pequenos e médios se juntam para vender uma quantidade maior) e como compram periodicamente, conseguem excelentes preços.
    Comprar a 18 reais aqui no RJ não é comum. Geralmente elas estão na faixa de 22 a 28,00.
    Bjs, Cynthia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, Cinthia... e você nem sabe da última: na esquina do local onde eu trabalho, toda terça, tem uma senhora com uma kombi lotada de orguídeas. A mais cara (e maior) custa R$15,00. Na que aparece no post do link abaixo, vermelha, paguei R$ 13,00. Tô encantada com os preços, mas no meu pequeno apartamento, elas nem cabem mais... rsrsrs
      http://www.maosdapati.blogspot.com.br/2014/08/sala-quaaaaaase-pronta.html
      Beijo, e obrigada pela visita.

      Excluir

Obrigada pela visita!

Após escrever seu comentário, clique em "comentar como". Vai aparecer uma lista de opções e se você não for usuário de nenhuma delas, clique em "nome/URL". Apenas escreva seu nome. O campo URL é opcional, e nele é preenchido o endereço do seu blog ou site, caso tenha.

Depois é só clicar em "continuar" e em "publicar" (às vezes o sistema pede pra você provar que não é um robô, daí é só clicar no quadradinho, tá?).

Vou adorar ler o que tem para compartilhar comigo... :)