23 de julho de 2014

O primeiro presente da minha casa


Há algum tempo eu ganhei essa plaquinha em metal, que me foi dada porque ela tem algo escrito em russo. Este foi o primeiro presente que a minha casa ganhou. É um objeto que já foi usado por alguém, e que se não me falha a memória, foi comprado em um antiquário (ou em loja equivalente). 

À princípio, não sei bem porque, achei que se tratava de uma placa de "boas vindas", ou algo parecido, e por isso tinha em mente colocá-la na porta de entrada do apartamento. 

Pelo pouco que consegui traduzir, a mensagem parece ser sobre três reis que esperam o anoitecer na janela, e então achei que não fazia mais muito sentido pendurá-la à porta. Sendo assim, ela virou esse aparadorzinho das minhas muidezas, ao lado da minha cama.

Quem se habilita a traduzi-la pra mim? rsrsrs... Da minha família não restou parente algum ainda vivo que possa fazê-lo (exceto por primos do meu pai, que moram longe e não me estão acessíveis agora). Talvez eu esteja enganada sobre os reis, vai saber... Afinal, russo não é uma língua que a gente fala todos os dias, muito menos vê escrito, então eu posso ter errado na tradução. 

De qualquer forma, na porta ou ao lado da minha cama, a plaquinha ficará por lá, esperando ser desvendada...  

:)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!

Após escrever seu comentário, clique em "comentar como". Vai aparecer uma lista de opções e se você não for usuário de nenhuma delas, clique em "nome/URL". Apenas escreva seu nome. O campo URL é opcional, e nele é preenchido o endereço do seu blog ou site, caso tenha.

Depois é só clicar em "continuar" e em "publicar" (às vezes o sistema pede pra você provar que não é um robô, daí é só clicar no quadradinho, tá?).

Vou adorar ler o que tem para compartilhar comigo... :)