29 de maio de 2014

Saudade da minha vó :: brincos de princesa

"Eu tenho uma casinha lá na Marambaia
Fica na beira da praia, só vendo que beleza.
Tem uma trepadeira que na primavera
Fica toda florescida de brincos de princesa"

Bom, a casa da minha avó materna não era na beira da praia, como na música da Bethânia, mas a recordação mais bonita que eu tenho de lá é de uma porção de brincos de princesa que eu achava a flor mais linda do mundo. A planta ficava bem na frente da casa, na calçada, e os cachos de flores me encantavam. Não sei se é o lugar onde eu moro ou se a florzinha deixou de ser cultivada mesmo, mas eu não via brincos de princesa há muitos anos. 



Mais aí, em uma visita à uma loja de plantas muito legal em São Paulo, encontrei as pequenas florzinhas tão vibrantes que encheram os olhos de cor e o coração de saudades da vozinha. 

-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-

Fora isso, vou aproveitar o post e contar sobre o lugar que é bem legal de se visitar em São Paulo. Não é uma postagem promocional, mas gostei do passeio e resolvi divulgar. Gardens, lojas de plantas, de decoração e de jardinagem são o meu fraco e eu me derreto toda.

E pela loja de "verdes" do Uemura, na Vila Leopoldina, eu me derreti também. Com estacionamento cortesia e uma pequena lanchonete dentro do galpão, o serviço fica praticamente completo. Comprei plantinhas pra casa nova e ainda comi yakissoba, tudo no mesmo lugar. Ah! A loja também alguma coisa de decoração em cristais e vasos, que são de babar.

Para quem estiver por perto e se interessar: Av. Engenheiro Roberto Zuccolo, 284 - São Paulo. Telefone: (11) 3641-7940. Abre de segunda à sábado, das 7h às 17h30 e aos domingos, das 9h às 14h.



















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!

Após escrever seu comentário, clique em "comentar como". Vai aparecer uma lista de opções e se você não for usuário de nenhuma delas, clique em "nome/URL". Apenas escreva seu nome. O campo URL é opcional, e nele é preenchido o endereço do seu blog ou site, caso tenha.

Depois é só clicar em "continuar" e em "publicar" (às vezes o sistema pede pra você provar que não é um robô, daí é só clicar no quadradinho, tá?).

Vou adorar ler o que tem para compartilhar comigo... :)