3 de abril de 2014

Requentadinho com gosto de novo


Eu já tinha feito essa receita, dica da prima, mas não tinha postado. Ontem, fiz de novo, e vou contar uma coisa: é de comer rezando, ajoelhada, de tão bom! E falando em bom, ela só tem parte boa: é rapidinha, caseirinha, e baratinha (a não ser pelo preço do requeijão que ontem me fez cair de costas no mercado: R$ 6,70 por 200g! É isso mesmo galera??? Fiquei bege...)

Abri a geladeira e não me apeteceu em nada jantar aquele arroz requentadinho que tinha sobrado do almoço. Então, ralei meia abobrinha e a refoguei. O modo de refogar legumes varia entre as que se atrevem na cozinha. Eu, por exemplo, frito a cebola na margarina, junto a abobrinha, o sal, e cheiro verde bem picadinho. Quando faço quantidades maiores, invés do sal eu coloco meio cubinho de caldo de legumes ou de galinha.

Como a abobrinha foi ralada bem fininha, fiquei de olho no refogado para que ela não ficasse mole. Na verdade, o cozido ficou só uns minutinhos no fogo, sempre mexendo, e eu desliguei ainda "al dente" porque a própria temperatura se encarrega de fazer o resto.

Esquentei bem o arroz, para que ele não perdesse tanta temperatura na hora de preparar o prato e quando estava tudo pronto (arroz e abobrinha), misturei tudo e acrescentei uma colher generosa de requeijão.

Requentadinho, com gosto de novo e com textura e cara de risoto! 

(Vale lembrar que essas medidas foram pra uma porção individual, porque estava sozinha ontem. Da outra vez, fiz com arroz fresco e para 2 xícaras, usei uma abobrinha grande e um copo de requeijão)

Espetacular!!!

Um comentário:

  1. Faça porções duplas!
    Vou jantar na sua casa!
    Beijo

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

Após escrever seu comentário, clique em "comentar como". Vai aparecer uma lista de opções e se você não for usuário de nenhuma delas, clique em "nome/URL". Apenas escreva seu nome. O campo URL é opcional, e nele é preenchido o endereço do seu blog ou site, caso tenha.

Depois é só clicar em "continuar" e em "publicar" (às vezes o sistema pede pra você provar que não é um robô, daí é só clicar no quadradinho, tá?).

Vou adorar ler o que tem para compartilhar comigo... :)