20 de abril de 2014

Páscoa feita à mão

Esse ano a Páscoa Católica Romana e a Ortodoxa são celebradas na mesma data: hoje, 20 de abril. Sendo assim, a comemoração na minha família é dupla. 

Quando a minha avó paterna era viva, no dia da Páscoa Ortodoxa ganhávamos ovos pintados por ela. Geralmente eram ovos tingidos, sem muitos enfeites, porque ela não tinha muitas habilidades manuais.

Depois que ela se foi, não ganhei mais ovos pintados, mas comecei a presentear as pessoas que eu amo com as minhas próprias pinturas. Claro, não ficam perfeitos, mas faço com carinho e ainda mantenho a tradição.

Eles devem ser cozidos por muito tempo antes da pintura, e podem ser guardados por anos... Os desse ano ficaram assim!







Feliz Páscoa!!!

Um comentário:

  1. Esse ano já foi...mas ano que vem tenho fé que chegara a minha vez.... ficaram lindos. CAU.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

Após escrever seu comentário, clique em "comentar como". Vai aparecer uma lista de opções e se você não for usuário de nenhuma delas, clique em "nome/URL". Apenas escreva seu nome. O campo URL é opcional, e nele é preenchido o endereço do seu blog ou site, caso tenha.

Depois é só clicar em "continuar" e em "publicar" (às vezes o sistema pede pra você provar que não é um robô, daí é só clicar no quadradinho, tá?).

Vou adorar ler o que tem para compartilhar comigo... :)