28 de abril de 2014

O bom forró do Trio Virgulino


Quando eu era bem mocinha, com 18 anos, fui morar numa república numa cidade do interior de São Paulo. Era uma menina ainda e meu gosto musical estava em formação. Lá, durante o período de faculdade, aprendi a gostar de Belchior, Sá e Guarabira, Beto Guedes, Lou Reed e alguns outros nomes que eu poderia citar com facilidade. 

Forró Pé de Serra era um estilo que não fazia parte do meu gosto, e que, pra falar a verdade, não conhecia muito e tinha até um certo preconceito. Então, um dia a cidade ficou toda efervescente porque um tal de Trio Virgulino ia tocar na praça central. Não fui a mais animada das que esperavam pela apresentação, mas lá estava eu.

E pra minha surpresa, adorei. Eles contagiam, fazem dançar, levantam o salão (naquela ocasião, a praça central de Rio Claro). 

E bem mocinha, lá estava eu, dançando forró na praça...

Nesses dias de hoje, toda vez que ouço o Trio tocar fico toda saudosa daquela época. Na última sexta-feira, num "aulão aberto" de forró, no Sesc, quem embalou os casais desengonçados??

 Eis...



       

2 comentários:

  1. Ahhh, agora sim!
    Me concede o prazer desse rastapé?

    ResponderExcluir
  2. Bom demais da conta...isso sim é forró bao...cau

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

Após escrever seu comentário, clique em "comentar como". Vai aparecer uma lista de opções e se você não for usuário de nenhuma delas, clique em "nome/URL". Apenas escreva seu nome. O campo URL é opcional, e nele é preenchido o endereço do seu blog ou site, caso tenha.

Depois é só clicar em "continuar" e em "publicar" (às vezes o sistema pede pra você provar que não é um robô, daí é só clicar no quadradinho, tá?).

Vou adorar ler o que tem para compartilhar comigo... :)