14 de abril de 2014

O bom exemplo lá de casa

Auto promoção é quase tão cafona quanto fumar ou ser cafajeste. É over, fora de moda...

Mas é irresistível postar um bom exemplo de comportamento como o lá de casa nesse mês que passou. Estamos com os níveis mais baixos da história no sistema Cantareira, que é o que abastece a minha cidade de água potável. Chegamos aos alarmantes 12% da capacidade total do sistema, há 2 dias, e hoje estamos com 12,1%, por causa da chuva que caiu no fim de semana. 

É pouquíssimo, e o Estado prevê que, mesmo se chovesse todos os dias, a represa demoraria mais de dois anos para voltar ao normal. Por isso, a concessionária de águas de São Paulo vem fazendo uma campanha pela economia de água, a fim de que não entremos e um rodízio de racionamento.

Em casa, nossa meta, conforme estipulado em conta, era o consumo de 24m³ mensal (nossa média é 29m3). Esse mês, consumimos 23m³, ganhamos congratulações na conta e um bônus de R$ 24,92. 

Ah, só pra constar, ninguém deixou de tomar banho! A redução foi conquistada lavando quintal com reuso da água da roupa, fechamento de torneiras na lavagem da louça e banhos mais rápidos, sem cantorias no chuveiro, o que me deixa meio triste, porque adoro cantar a música do passarinho no banho, como diz o meu filho...

Mas meu talento para a música pode adormecer, se for por essa boa causa... hehehehe... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!

Após escrever seu comentário, clique em "comentar como". Vai aparecer uma lista de opções e se você não for usuário de nenhuma delas, clique em "nome/URL". Apenas escreva seu nome. O campo URL é opcional, e nele é preenchido o endereço do seu blog ou site, caso tenha.

Depois é só clicar em "continuar" e em "publicar" (às vezes o sistema pede pra você provar que não é um robô, daí é só clicar no quadradinho, tá?).

Vou adorar ler o que tem para compartilhar comigo... :)