26 de março de 2014

Tirando bolinhas da lã

Tenho que compartilhar!!!

Sabe aquele casaquinho de lã que você adora, mas que já está cheio de bolinhas? A única dica que eu conhecia para tirar essas bolinhas da lã era a lâmina, e ainda assim, sem muita eficácia. Além de não sair tudo a contento, já perdi duas blusas com o método, porque a ação tem de ser feita com força, para raspar o tecido, e acaba puxando fios o rasgando mesmo, como aconteceu comigo. Fora o tempo e paciência que isso demanda.

Mas aí, fuçando na internet, vi uma dica muito legal. Infelizmente não guardei o site, para poder citar a fonte, mas cheguei em casa e testei o método rapidinho.

Sabe a parte áspera da esponja de limpeza quer temos em casa? Pois bem. Ela tira tudo: bolinhas, pêlo, cabelo e afins das roupas de lã. As fotos não ficaram ótimas porque foram feitas com o celular, mas testei numa mantinha que eu tenho e o resultado foi excelente. Claro, usei uma esponja nova, mas isso eu nem precisava dizer né...

As duas primeiras fotos foram tiradas antes do processo. Se clicar nas imagens, elas ampliam, e dá pra ver que a mantinha de ombros estava bem judiada. Na quarta e na sexta fotos dá pra ver que não há mais bolinhas e a lã está lisinha, lisinha... Adorei, e é super rápido!!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!

Após escrever seu comentário, clique em "comentar como". Vai aparecer uma lista de opções e se você não for usuário de nenhuma delas, clique em "nome/URL". Apenas escreva seu nome. O campo URL é opcional, e nele é preenchido o endereço do seu blog ou site, caso tenha.

Depois é só clicar em "continuar" e em "publicar" (às vezes o sistema pede pra você provar que não é um robô, daí é só clicar no quadradinho, tá?).

Vou adorar ler o que tem para compartilhar comigo... :)