31 de março de 2014

Ser saudável custa caro

Eu não sei há quanto tempo os refrigerantes orgânicos estão no mercado, mas eu não conhecia. Fomos apresentados no sábado, numa pizzaria vegana muito agradável e que eu adoro frequentar. Lá, tudo é saudável, menos o preço, que é bem salgado... 

Mas vamos ao refrigerante, que foi a novidade da noite. Eles não serviam refrigerantes até bem pouco tempo, até que incluíram a bebida, na versão orgânica, no cardápio. Experimentei os sabores laranja e guaraná, e adorei. O de laranja tem a cor bem xoxa, por causa da diferença no corante, mas o gosto surpreende, e é bem parecido com os refrigerantes "normais" que a gente toma. Aí, por curiosidade, fui pesquisar a diferença entre os orgânicos e os não orgânicos (a foto está escura porque o lugar é todo delicinha, à luz de velas).


Na versão normal encontramos 9 aditivos alimentares sendo a maioria artificial, enquanto no Wewi encontramos 2 naturais e o corante betacaroteno, que é um orgânico sintético idêntico ao natural (no outro tem o amarelo crepúsculo, que é orgânico sintético artificial). E os nomes esquisitos da tabela de ingredientes? Sequestrante EDTA, goma éster, acetato de isobutirato de sacarose, além da adição de amido, que na versão orgânica não aparece. Já na tabela nutricional, mais calorias e carboidratos no orgânico, porém, ZERO sódio. Assim, acaba valendo a pena.

Mas aí vem o preço: R$ 7,00 por uma garrafinha de 250ml, o que nos faz pensar que todo o sódio que não está na fórmula, está no custo. Haja bolso!!

2 comentários:

  1. O que é isso ao lado do prato?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vela derretida. Não dá pra ver a chama, mas em cima desse monte de cera, há uma vela queimando, para iluminar o local. Eles deixam as velas assim, não vão tirando, apenas repondo as queimadas, e vai virando esse "bolo"... rsrs...

      Excluir

Obrigada pela visita!

Após escrever seu comentário, clique em "comentar como". Vai aparecer uma lista de opções e se você não for usuário de nenhuma delas, clique em "nome/URL". Apenas escreva seu nome. O campo URL é opcional, e nele é preenchido o endereço do seu blog ou site, caso tenha.

Depois é só clicar em "continuar" e em "publicar" (às vezes o sistema pede pra você provar que não é um robô, daí é só clicar no quadradinho, tá?).

Vou adorar ler o que tem para compartilhar comigo... :)