2 de fevereiro de 2014

Voltando aos 30 dias de xepa

Há um ano e meio mais ou menos eu e minha amiga Ana Clara montamos 2 blogs que serviriam para registrar um desafio interessante: ela iria almoçar salada durante 30 dias nas lojas de grandes franquias de fast foods de São Paulo e eu iria almoçar salada comprada na feira. Ao final do mês, compararíamos os preços. Não deu exatamente certo, e eu nem sei bem o por quê. 

Tínhamos horários complicados, almoços desregrados, e uma dose de preguiça (aí falo por mim). Mas agora vou retomar o projeto e tentar almoçar saladas por 30 dias. Como fazia lá, aqui também vou postando (uma vez por semana) os pratos e o valor de cada um. Ao final dos 30 dias, conto a diferença (no bolso e no peso). 

Ah, vale um grelhado junto!

Hoje comecei com alface americana, coraçõezinhos de alcachofra, azeitona preta, tomate, champignon com molho de mostarda e fatias de carambola. A proteína ficou por conta do filé vermelho que acompanhou o prato.

O custo: 1,70 pelo pé de alface, 17,00 pelo vidro de alcachofra, 4,00 por 200gr de azeitonas, 1,00 pelo tomate, 7,00 pelo pote de champignon, 1,70 pela bandeja de carambolas, 7,00 pelos 2 filés. Claro que não dá pra computar tudo para o mesmo almoço, porque sobrou muita coisa, como o alface, a alcachofra e mais coisas, mas nos próximos almoços em que esses ingredientes serão usados, seus preços não serão computados. Hoje foram aproximadamente R$ 40,00, e um belo prato!



2 comentários:

Obrigada pela visita!

Após escrever seu comentário, clique em "comentar como". Vai aparecer uma lista de opções e se você não for usuário de nenhuma delas, clique em "nome/URL". Apenas escreva seu nome. O campo URL é opcional, e nele é preenchido o endereço do seu blog ou site, caso tenha.

Depois é só clicar em "continuar" e em "publicar" (às vezes o sistema pede pra você provar que não é um robô, daí é só clicar no quadradinho, tá?).

Vou adorar ler o que tem para compartilhar comigo... :)