24 de fevereiro de 2014

30 dias de xepa :: 3ª semana

Bom, cheguei à terceira semana do desafio dos 30 dias de saladas, e devia ter postado o resultado disso na última quinta-feira, como vinha fazendo (veja aqui), mas tive uma semana bem cheia e complicada por conta da entrega das chaves do meu apartamento. Sendo assim, tenho que atualizar desde o dia 14, sexta-feria retrasada. 

Apesar de não ter postado, tentei manter o propósito, e confesso que falhei em dois dias. Também não consegui calcular o preço de tudo, como vinha fazendo, porque muita coisa já tinha em casa, comprada por mim, por meu pai, por minha mãe... Perdi o controle de gastos, mas à exemplo das duas primeiras semanas, os gastos são um pouco menores do que comer na rua - não muito!

Quanto à ajuda na eliminação de peso, aí sim posso dizer que vi algum resultado - pouco também - mas levando em consideração que perder peso não é nada fácil, fiquei animada. Eliminei 1,8 kg em 3 semanas. Processo demorado, mas correto de emagrecer, com reeducação alimentar, sem passar fome e comendo direitinho.

Vamos aos fatos:

13º dia, sexta, dia 14: comi tabule. Pelo trigo, eu paguei R$ 2,80, em meio quilo (vai dar tabule pra caramba ainda). O pepino já foi computado na compra de quarta e o tomate me custou R$ 2,00. Vou burlar a regra e deixar de colocar o preço da salsinha e da cebola, porque isso já tinha em casa. Comi também 2 ovos cozidos, pra ter proteína na refeição. Custo aproximado, então, de R$ 5,80. Nesse dia eu ainda tinha o controle dos gastos... rsrs...



 14º dia, sábado, dia 15: Desse dia em diante não sei mais o preço de nada, e nem me lembro o que comprei e o que já tinha em casa. Mas vou postar a salada. Tinha alface americano, abobrinha, quiabo, manga, pepino, morango,queijo branco, filé de frango grelhado e semente de chia.


15º dia, domingo, dia 16: Ahhh, domingo. No domingo foi difícil, por conta de ter almoçado num churrasco do cunhado. Aí é covardia, mas tentei. Nem passei perto de arroz, pão e essas coisas que acompanham o churras!! Mesmo assim, deslizei na farofinha. Além dela, alface, couve-flor, vagem, tomate cereja e linguiça assada (pelo menos era assada, gente!)


16º dia, segunda, dia 17: falhei!  :(

17º dia, terça, dia 18 : Nesse dia, fui de manhã pegar as chaves do meu apê. Ansiosa que estava, na hora do almoço corri lá pra ver, entrar, namorar a casa. Daí o almoço em casa foi pro buraco, né? Comi pelo bairro mesmo, num restaurante Armênio que temos em Osasco. Na foto, apesar de parecer que comi massa, não foi tanto assim. Essa esfiha tem a massa extremamente fina, é assada, e a salada ficou por conta do Djajer, que é muito leve. Sendo assim, não enfiei tanto o pé na jaca como parece!


18º dia, quarta, dia 19: Tudo direitinho de novo. Dessa vez tinha figo, minha fruta predileta. Também tinha tomate, alface, carambola, milho verde e ovos cozidos, por causa da proteína.


19º dia, quinta, dia 20: Tudo direito de novo. Alface, manga, abobrinha, figo, melancia e filé de frango grelhado.


20º dia, sexta, dia 21: Nesse dia ficou fácil, fácil, porque amo atum. Juntei alface, abobrinha de novo, manga e beterraba e só sei o custo da lata de atum, que foi R$ 6,00.


21º dia, sábado, dia 22: Alface, carambola, manga, tomate e quibe assado. Direitinho, como tem que ser. 


22º dia, domingo, dia 23: também falhei!  :(

O saldo, até agora, além da redução de quase 2 quilos, é um trabalhão danado. Pode parecer fácil, mas salada todo dia dá uma trabalheira, enjoa, e requer criatividade... Ânimo mulher!!  ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!

Após escrever seu comentário, clique em "comentar como". Vai aparecer uma lista de opções e se você não for usuário de nenhuma delas, clique em "nome/URL". Apenas escreva seu nome. O campo URL é opcional, e nele é preenchido o endereço do seu blog ou site, caso tenha.

Depois é só clicar em "continuar" e em "publicar" (às vezes o sistema pede pra você provar que não é um robô, daí é só clicar no quadradinho, tá?).

Vou adorar ler o que tem para compartilhar comigo... :)