6 de fevereiro de 2014

30 dias de xepa :: 1ª semana

Como eu havia proposto em post anterior, estou almoçando somente saladas. Nessa primeira semana, não senti diferença no peso, mas senti nas roupas e na disposição. Acho que não houve emagrecimento ainda, de fato, mas como senti diferença nas roupas talvez tenha havido alteração no metabolismo e consequente desinchaço.

Quanto ao bolso, a diferença em relação à quantia que eu teria gasto durante esse período, nos restaurantes onde costumo comer próximo ao local de trabalho, não foi grande, mas houve. Em média, gasto R$ 20,00 por dia (de segunda até hoje então teriam sido R$ 80,00). Nessa semana, como comprei tudo o que consumi, gastei R$ 102,62 (incluindo uma salada de jantar, que normalmente não computaria o preço porque janto em casa, exceto nos dias de lazer que incluem comer fora, e incluindo o almoço de domingo, do primeiro post - ou seja, 6 refeições). Como são produtos que geralmente sobram, e servem de ingredientes para outras saladas, nas próximas semanas o custo provavelmente vai baixar. 

O primeiro dia de salada está em post separado desse.

2º dia, segunda, dia 3: atum (R$ 6,00), alface americana (já computada), uva (R$ 1,50 o cacho), 1 lata de milho verde (R$ 1,00), uma lata de ervilha (R$ 1,10). Custo de R$ 9,60.


-o-o-o-o-o-o-

3º dia, terça, dia 4: 2 fatias de peito de peru (R$ 7,00 por 200 gr), tomate cereja (2,50), alface americana (aquele ainda...), azeitona preta chilena e coração de alcachofra (já computados na primeira salada), palmito (R$ 9,70 o vidro) e melancia (acreditem: paguei R$ 5,00 em 1/4 da fruta, ou seja, inteira, custaria 20 contos!). Custo R$ 23,20.


-o-o-o-o-o-o-

4º dia, quarta, dia 5: não pude ir pra casa então almocei no Mixirica, franquia que tem como ponto forte, as saladas. Para a minha, escolhi mix de folhas verdes, palmito, manga, milho, e peito de frango desfiado, tudo ao molho Caesar. Ela me custou R$ 15,90, e teria dado pra 3 pessoas almoçarem. Não consegui comer tudo, apesar de odiar deixar sobra de comida no prato. Mas, convenhamos... olha só o tamanho!! Pra ficar claro, isso não é um prato, e sim uma tigela com uns 5 centímetros de altura, mais ou menos.


4º dia, ainda: como no almoço a salada era enorme e eu comi mais do que devia, mesmo deixando sobrar, no jantar resolvi comer salada também. Nessa teve carambola, tomate cereja, palmito e uva, tudo já computado porque são sobras de outros dias. Teve também manga (R$ 1,00), agrião (1,50 o maço) e um bife (R$ 1,00, mais ou menos, em relação ao preço do quilo). Os dois pedacinhos de nozes eu não vou computar porque nem sei como faria isso. Custo de R$ 3,50.




-o-o-o-o-o-o-

5º dia, quinta, dia 6: hoje também não fui pra casa, então comi num restaurante que tem um bom buffet de salada. No meu prato tinha grão de bico, alface, tomate, ovo de codorna, beringela (escondidinha atrás daquele ovinho de codorna ali, ó) vagem, uma mistura de quinua com grãos de milho verde, tabule, abobrinha, queijo branco, uva e figo - tudo um tiquinho de cada. Ah, e um filé de peito de frango grelhado. Custo R$ 10,42.

2 comentários:

  1. Ah gracinha, com saladas assim fica fácil. Dá pra comer só com os olhos.
    Tá prendadinha hein!
    Aprendeu a fazer café?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fácil nada. Dá trabalho deixar a saladinha bonitinha assim. Mas não precisa ser muito prendada pra lavar meia dúzia de folhas de alface! rsrs... E não! Meu café continua um veneno!

      Excluir

Obrigada pela visita!

Após escrever seu comentário, clique em "comentar como". Vai aparecer uma lista de opções e se você não for usuário de nenhuma delas, clique em "nome/URL". Apenas escreva seu nome. O campo URL é opcional, e nele é preenchido o endereço do seu blog ou site, caso tenha.

Depois é só clicar em "continuar" e em "publicar" (às vezes o sistema pede pra você provar que não é um robô, daí é só clicar no quadradinho, tá?).

Vou adorar ler o que tem para compartilhar comigo... :)