28 de janeiro de 2014

Orgulhosa da minha amiga !


Meus primeiros passos no jornalismo foram dados dentro da prefeitura de Osasco, quando trabalhei no departamento de Comunicação Social. Lá, tinha uma chefe carne de pescoço, que pegava no meu pé. Minha primeira pauta foi cobrir uma feira de adoção de cães - mais foca impossível. Ninguém queria, e nem merecia fazer.

Mas aí eu fui. E depois dessa vieram outras igualmente desinteressantes, mas que serviram para treinar meu texto. Comecei a ganhar pautas melhores mas de vez em quando eu ouvia uns berros... Quando ela estava de bom humor, gritava da mesa dela: "Ô Patrica (assim mesmo, sem o i), o que é isso aqui hein?".

Daí eu nem perguntava. Pegava meu texto e refazia.

Desde essa época, eu sabia, tinha certeza, confiava e assinava embaixo, de que ela pegava no meu pé porque acreditava em mim. Rapidamente eu comecei a cobrir as mesmas pautas que os outros jornalistas do departamento cobriam, e a merecer trabalhos mais consistentes. 

Ela se tornou minha amiga. Eu admirava o bom relacionamento que ela tinha com a imprensa local e o seu jeito despachado de falar. Ela é inteligente e interessante.

Eis que no fim de semana estive em uma feira de livros e adorei encontrar uma obra dela. Trata-se de um livro infantil, como sempre achei que seria mesmo, porque é a cara dela. Fiquei feliz, orgulhosa e com saudade. E, apesar do mote ser a criança, o livro tem uma carga poética forte, com ilustrações lindas.

Parabéns pela publicação Jô! E obrigada por tudo o que fez por mim...


O Curioso Mundo das Palavras
Jô Galafrio
Literatura infantojuvenil, 2012
Editora Ciranda Cultural

10 comentários:

  1. Morri de amor! Duas jornalistas geniais, com quem tive o prazer de trabalhar, e que hoje tenho o privilégio de chamar de amigas queridas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh Ju, você é que é fofa demais! Obrigada pela força de sempre...

      Excluir
  2. Patriiiiicaaaaa o que é isso? Quer me matar de amor, saudade, emoção? Obrigada muitas vezes. Na verdade fui eu quem aprendeu com vc. Tenho muito orgulho de seu crescimento profissional e saudade de suas histórias malucas (sempre com uma trilha brega hahahahahaha). Jubs, obrigada tbem pelo carinho de sempre. bju nas duas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A trilha não é nada... duro mesmo é a choradeira de sempre, como a de agora! Tenho tanta saudade de tudo, Jô... Some não tá? Você está longe mas é sempre muito lembrada por aqui. Muito mesmo. Buáááá... tô chorando outra vez... rsrsrs... Beijos na Mika e Lud. Beijos em você, que é uma querida.

      Excluir
    2. eu deveria ter postado que a trilha era brega, mas eu tbem adorava. São pouquissimas pessoas que topam fazer companhia pra ouvir no final do expediente Cartola, Agepe, Beto Carlos e por aí hahahahahaha ... eu fazia, lembra? bjk

      Excluir
    3. Ahhh Cartola não é brega... é? não é... rsrsrs... Pior era ouvir Vander Lee e chorar! kkk... E o Betão... bom, o Betão é clássico! Se chorei ou se sorri, o importante é que emoções eu vivi, né? A Ju Oliveria me aporrinhando pq eu curtia - e curto - Chico César... rsrs

      Excluir
  3. Pati eu fui no lançamento deste livro com a Giulia. É muito lindo mesmo. Orgulho da nossa amiga Joci! bkas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Taí uma chefe bacana!!! Obrigada Mila, bju gde

      Excluir
  4. Sniff. .. sniff. .. Saudades de todos voces e daquela época também. O bom é que todos nós crescemos e progredimos com nossas carreiras. Eu acredito q aquela comunicação nunca terá uma equipe tão boa e "boa" ao mesmo tempo. Hahaha Beijos lindas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudades tbem Vivis e vamos ver quem ganha: será que vou aí te ver antes de vc vir aqui me ver? ;) bjk

      Excluir

Obrigada pela visita!

Após escrever seu comentário, clique em "comentar como". Vai aparecer uma lista de opções e se você não for usuário de nenhuma delas, clique em "nome/URL". Apenas escreva seu nome. O campo URL é opcional, e nele é preenchido o endereço do seu blog ou site, caso tenha.

Depois é só clicar em "continuar" e em "publicar" (às vezes o sistema pede pra você provar que não é um robô, daí é só clicar no quadradinho, tá?).

Vou adorar ler o que tem para compartilhar comigo... :)