7 de janeiro de 2014

Sábio Xico

Salvo uma diferençazinha ou outra, a maioria das pessoas que fazem as tais promessas de ano novo tem muitos desejos comuns entre si. No topo do ranking das promessas que nunca se cumprem está "perder peso". E é pra todo mundo assim: para os que precisam perder 10, para os que precisam perder 2 e para os que não precisam perder nada. Promete perder peso até os que precisam ganhar.

Mas aí vem o sábio Xico Sá e esparrama declaradamente a falta de incentivo. Em seu texto publicado no dia 4, no blog da Folha, e que eu só li hoje, ele diz "que sem imperfeição não há tesão. A idealizada, padronizada e paranoica busca do corpo perfeito, como querem as revistas femininas, brocha ou broxa – os dicionários admitem as duas formas de murchar o orgulho macho. Obrigatório repetir um velho mantra a essa altura: homem que é homem não sabe a diferença entre estria e celulite".

Por via das dúvidas, R$ 49,90 mensais de academia parecem ser um bom investimento, mesmo que o Xico ache que "celular e celulite, todo bundão tem". Ah, e só pra constar, ele deu uma outra dica aos machos de plantão, que nada tem a ver com celular, celulite ou o que há entre as duas coisas, mas que vale a pena anotar também!: "Que os galinhas entendam que só na intimidade mora a grande sacanagem, a grande putaria, o grande erotismo, o mais pornográfico dos encontros". Se é!...  ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!

Após escrever seu comentário, clique em "comentar como". Vai aparecer uma lista de opções e se você não for usuário de nenhuma delas, clique em "nome/URL". Apenas escreva seu nome. O campo URL é opcional, e nele é preenchido o endereço do seu blog ou site, caso tenha.

Depois é só clicar em "continuar" e em "publicar" (às vezes o sistema pede pra você provar que não é um robô, daí é só clicar no quadradinho, tá?).

Vou adorar ler o que tem para compartilhar comigo... :)