16 de janeiro de 2014

Boas lembranças de infância :: Exposição de brinquedos antigos

Hoje estive em uma exposição de brinquedos antigos e me identifiquei muito com as bonecas expostas. Não somos de uma família rica, mas temos uma vida relativamente confortável, e desde criança, tive brinquedos espetaculares. Acho que, até por ser a primeira filha, era mimada com as bonecas mais lindas da época. Muitas delas tinham exemplares expostos e hoje não me pareceram tão lindas assim (algumas estão até bem macabras), mas mesmo assim eu amei a exposição.

Observei a reação de muita gente e, como eu, a identificação com a infância é instantânea e deliciosa. Senti falta de muitos brinquedos que fizeram sucesso nos anos 70 e início dos 80, quando eu era consumidora deles, mas mesmo assim a exposição conta com muitas peças legais.

Tem mais um porém: a informação sobre as datas de lançamento de algumas bonecas estão erradas. Sei disso porque muitas delas tem como ano de lançamento, na exposição, datas de quando eu já era mocinha, mas essas bonecas eu brincava quando era criança. Pode parecer uma bobagem, mas esse erro me incomodou um tiquinho.

Todavia,olha que legal!! Devem valer uma graninha!







E além desses, tinha um personagem especial: o Gigio. Ele é especial porque há algum tempo eu tive a missão de costurar uma roupinha pro Gigio resgatado de uma infância e vou dizer: minha roupinha ficou muitíssimo mais linda que a original! hehehe... Espia!!! (clique aqui)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!

Após escrever seu comentário, clique em "comentar como". Vai aparecer uma lista de opções e se você não for usuário de nenhuma delas, clique em "nome/URL". Apenas escreva seu nome. O campo URL é opcional, e nele é preenchido o endereço do seu blog ou site, caso tenha.

Depois é só clicar em "continuar" e em "publicar" (às vezes o sistema pede pra você provar que não é um robô, daí é só clicar no quadradinho, tá?).

Vou adorar ler o que tem para compartilhar comigo... :)