28 de janeiro de 2014

Aprendendo idiomas diferentes

Esse post é especificamente para divulgar um bom serviço que o site Busuu presta. No portal, após um cadastro simples, você escolhe qual idioma quer aprender e é encaminhado para as primeiras e básicas lições. Na media em que você avança no aprendizado, ganha uma espécie de recompensa, ou estrelinha dourada, como era na minha época de escola (no site, são amoras! - ganhei 28).

As fases são didáticas, com áudio, e quem corrige são pessoas que já tem como idioma dominante o que você escolheu para aprender. Quando se sentir seguro, pode entrar numa rede onde conversará, na língua escolhida, com outras pessoas que também estão aprendendo ou que já tem o idioma escolhido como nativo. 

Como já tenho uma pequena base do alemão, esse foi o idioma escolhido por mim! (o probleminha é que meu teclado não está configurado, então há palavras que não consigo escrever corretamente, porque o alemão tem símbolos que não fazem parte do nosso sistema alfa, como o ß, por exemplo, uma espécie de "s" dobrado que eu não consigo digitar, e acabo ganhando nota menor por isso, na avaliação).

De qualquer forma, como sei do problema da configuração, aceito a correção das outras palavras e fico satisfeita com o resultado!

Sehr Gut! :)

- clique na imagem para ampliar -


Um comentário:

Obrigada pela visita!

Após escrever seu comentário, clique em "comentar como". Vai aparecer uma lista de opções e se você não for usuário de nenhuma delas, clique em "nome/URL". Apenas escreva seu nome. O campo URL é opcional, e nele é preenchido o endereço do seu blog ou site, caso tenha.

Depois é só clicar em "continuar" e em "publicar" (às vezes o sistema pede pra você provar que não é um robô, daí é só clicar no quadradinho, tá?).

Vou adorar ler o que tem para compartilhar comigo... :)