17 de dezembro de 2013

Um dia de doação

Há muitos anos eu iniciei a participação voluntária em um projeto social, fazendo pintura facial no rosto de crianças de áreas carentes da minha cidade. Fiz isso por muito tempo mas tem uns 2 anos que deixei de participar. 

Esse ano voltei, em uma festa ligada à Pastoral da Criança, numa cidade próxima à minha. Não me lembrava mais de como elas reagiam à isso. Não falo da reação à pintura, que é só um mimo, mas da reação ao carinho, ao contato, ao olhar. É impressionante como elas querem tocar, conversar, e extrair da gente toda a atenção que pudermos ofertar.

Minha pintura não é profissional, e nem é essa a pretensão, mas espero que a doação do meu tempo tenha feito pelo menos um tiquinho a diferença no dia dessas crianças cuja carência é total!...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!

Após escrever seu comentário, clique em "comentar como". Vai aparecer uma lista de opções e se você não for usuário de nenhuma delas, clique em "nome/URL". Apenas escreva seu nome. O campo URL é opcional, e nele é preenchido o endereço do seu blog ou site, caso tenha.

Depois é só clicar em "continuar" e em "publicar" (às vezes o sistema pede pra você provar que não é um robô, daí é só clicar no quadradinho, tá?).

Vou adorar ler o que tem para compartilhar comigo... :)