12 de dezembro de 2013

Boneca russa feita em casa

Desde que eu era bem pequenininha ficava babando nas festas de aniversário da minha prima Mônica, sempre preparadas por sua mãe, Maria Terezinha, que é prima do meu pai e que nós (eu e minhas irmãs), até pela idade, acostumamos a chamar de tia.

O motivo dessa admiração toda é a habilidade que ela tem com o artesanato, imprimindo delicadeza em tudo o que faz. Dessa vez, ela encantou com as lembrancinhas do aniversário da neta, Clarissa.

Meu pai é filho de russos, e ela também é, claro... Na verdade, são filhos de lituanos, mas enquanto as repúblicas socialistas soviéticas estavam unidas, convencionou-se a chamar todos de russos porque a Rússia era a maior república, entre elas. Estou contando isso para justificar o tema da festa da pequena Clarissa.

Terezinha pegou bonecas que imitam Barbies e as transformou em bonecas russas, que foram dadas como lembrancinhas, para serem usadas como pesos de porta, o que é quase um sacrilégio, porque a boneca ficou linda. Ela confeccionou a roupa e ornamentou como uma típica russinha, com direito ao "kokoshnik", antigo enfeite de cabeça usado pelas mulheres russas.

Bom ter esse talento na família, né? Olha o capricho... 


 

Por baixo do vestido, as pernas da boneca foram colocadas em garrafas pets recortadas e com peso dentro, para que a boneca possa parar em pé. 







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!

Após escrever seu comentário, clique em "comentar como". Vai aparecer uma lista de opções e se você não for usuário de nenhuma delas, clique em "nome/URL". Apenas escreva seu nome. O campo URL é opcional, e nele é preenchido o endereço do seu blog ou site, caso tenha.

Depois é só clicar em "continuar" e em "publicar" (às vezes o sistema pede pra você provar que não é um robô, daí é só clicar no quadradinho, tá?).

Vou adorar ler o que tem para compartilhar comigo... :)