7 de outubro de 2013

São Francisco de Assis, olhai pelas minhas plantinhas

Na sexta-feira saí decidida a colocar em prática um projeto que vem povoando as minhas ideias há mais de uma semana. Queria montar um vaso, sob a benção de São Francisco de Assis. Data melhor impossível, já que sexta, 4 de outubro, foi o dia do Santo.


Já tinha a imagem, que comprei em uma viagem que fiz à Cambury. De lá, o Santo viajou pra Ubatuba e chegou intacto, sem lasquinhas. Como ele é de barro, queria montar um vaso mais rústico, então comprei uma vasilha de barro também.





Preparei o vaso com Neutrol, uma espécie de manta impermeabilizante que vai protegê-lo de puxar a umidade da terra. Sem isso, o barro suga toda a água deixando o vaso com musgos do lado de fora e a plantinha seca do lado de dentro. Já o tinha usado na preparação da hortinha vertical e deu muito certo. Como o vaso não tem furos, coloquei pedrinhas no fundo para que a água escorra e não deixe a terra encharcada, o que mataria as plantas, principalmente as que escolhi para compor o projeto. Suculentas não gostam de muita água e precisam de sol constantemente. Enquanto eu trabalhava, tive companhia...


Meu pé de manjericão está florido demais e cheio de abelhinhas... Dá pra ouvir o zumbido de longe. Elas não atacam, ficam bem comportadas, só de flor em flor. Elas ficaram por lá o tempo todo enquanto eu ajeitava as plantas. O resultado é o que se segue abaixo. Eu amei!!!
















Um comentário:

Obrigada pela visita!

Após escrever seu comentário, clique em "comentar como". Vai aparecer uma lista de opções e se você não for usuário de nenhuma delas, clique em "nome/URL". Apenas escreva seu nome. O campo URL é opcional, e nele é preenchido o endereço do seu blog ou site, caso tenha.

Depois é só clicar em "continuar" e em "publicar" (às vezes o sistema pede pra você provar que não é um robô, daí é só clicar no quadradinho, tá?).

Vou adorar ler o que tem para compartilhar comigo... :)