14 de outubro de 2013

Para o Dia das Crianças, bolo de crianças !

No sábado, fiz o bolo mais rápido e fácil do planeta, em comemoração ao Dia das Crianças. Ele é muito fofo, leve e macio. Não usa liquidificador e nem batedeira e não faz aquela lambança na cozinha. Se alguém quiser se arriscar, deixo a receita após as fotos...




Bolo mega fácil de chocolate


Coloque numa tigela 3 xícaras de farinha de trigo, 2 xícaras de açúcar e 1 xícara de chocolate em pó. Misture. Acrescente 3 ovos, 1 xícara de óleo e, aos poucos, mexendo sempre, 2 xícaras de água fervendo. Após virar uma massa homogênea e líquida, acrescente 1 pitadinha de sal, 1 colher de chá de bicarbonato de sódio e 1 colher de sopa de fermento em pó. Mexa delicadamente, por causa do fermento que já começará a fazer efeito por causa da água quente. Leve ao forno pré-aquecido e em tabuleiro untado. Para saber se já está pronto, o truquezinho de todo bolo: espetar o garfo, que deve sair do bolo lisinho, sem massa grudada.

4 comentários:

  1. Esse bolo deve ter ficado uma delícia!
    Lindo ficou.
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!!!
      Tente fazer, é surpreendente como fica fofo! Nem dá pra rechear pq ele fica bem aerado...
      bj.

      Excluir
  2. eu tenho essa receita sua é claro de vez em quando eu faço fica tudo de bommm mas igual ao seu não tem,a minha receita é o peteleco da Pa........Hummmm até fiquei c/vontade snif snif snifffff

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrs... Peteleco da Pá! Adorei...
      O segredo desse bolo é mexer com delicadeza a massa depois de ter acrescentado o fermento. Vai ver que a massa começa a formar umas bolhas ainda na tigela, por causa da água quente.
      Outro segredo é o bicarbonato. Nunca deixe de colocar, pois é ele quem deixa o bolo bem escuro...
      Quando o fizer de n ovo, manda um pedaço pra mim!!! rsrsrs
      beijo!

      Excluir

Obrigada pela visita!

Após escrever seu comentário, clique em "comentar como". Vai aparecer uma lista de opções e se você não for usuário de nenhuma delas, clique em "nome/URL". Apenas escreva seu nome. O campo URL é opcional, e nele é preenchido o endereço do seu blog ou site, caso tenha.

Depois é só clicar em "continuar" e em "publicar" (às vezes o sistema pede pra você provar que não é um robô, daí é só clicar no quadradinho, tá?).

Vou adorar ler o que tem para compartilhar comigo... :)